Neymar responde influencer após derrota de Bolsonaro
Atacante do PSG se incomodou com provocação de influencer
Após o fim da eleição para presidente, o atacante da seleção brasileira Neymar, foi alvo de provocações. Nesta terça-feira (1º), o craque respondeu uma postagem da influencer financeira Nath Finanças, que fez referência ao seu imposto de renda.
O jogador mostrou apoio público à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegou até a participar de lives do candidato que saiu derrotado do processo eleitoral. Já a influencer que foi irônica com Neymar nunca escondeu sua preferência pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A Declaração do Imposto de Renda do jogador é um assunto que chama atenção há tempos. Desde 2015, processos de Neymar se arrastam na Justiça, já que auditores fiscais da Receita Federal constataram infrações nas declarações do jogador entre 2011 a 2013.
Uma multa de R$ 8 milhões foi aplicada ao jogador em 2017 pelo Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF). Neymar recorreu da decisão e espera o julgamento.
Um fato que chamou atenção aconteceu em 2019, quando Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante, se encontrou com o presidente Bolsonaro e com o ministro da Economia Paulo Guedes para prestar esclarecimentos sobre o processo.
Durante a campanha, o então candidato Lula, brincou em entrevista ao Flow Podcast dizendo que Neymar era contra sua vitória porque o Brasil "vai saber que o Bolsonaro perdoou a dívida de Imposto de Renda dele".
Voltando ao caso da influencer Nath Finanças, ela publicou uma brincadeira sem seu Twitter. "Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda", escreveu.
Neymar não demorou a responder afirmando que a empresária estaria querendo "aparecer" e chamar atenção.