Diniz elogia atuação do Fluminense e exalta marca batida por Cano: 'Se tornou um jogador mais completo'
Fluzão garantiu vaga na próxima Libertadores

Com mais posse de bola e volume, o Fluminense venceu o Ceará por 1 a 0, no Castelão, e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na coletiva, Fernando Diniz analisou o desempenho da equipe e falou sobre mais uma marca alcançada pelo seu artilheiro Germán Cano.
- Acho que a equipe soube jogar muito bem. Não gosto de jogar com o estádio vazio. Prefiro a torcida contra como foi com o Corinthians, que estava lotado, do que jogar um jogo sem torcida. A graça do futebol é a torcida. Eu costumo dizer que tomar cerveja sem álcool é como um estádio sem torcida. Mas a equipe conseguiu se impor tanto na parte da construção, como da marcação - salientou, e em seguida acrescentou:
- O time reagiu muito rápido na perda da bola, quando teve que fazer os retornos, foi primorosa para poder se defender. Porque é uma equipe que tem jogadores decisivos como é o caso do Vina, Sobral e Cléber. A gente sabia que não podíamos deixá-los soltos - explicou:
- Fiquei muito contente com o desempenho da equipe e o resultado também. Perdemos muitos gols no primeiro tempo, que poderiam fazer falta, mas o que sustentou a equipe foi a capacidade de se defender. Não fizemos gols, mas poderíamos ter tomado. Fomos uma equipe equilibrada - frisou
Por fim, o comandante tricolor exaltou Cano e disse estar feliz por participar de mais uma marca do argentino. Vale lembrar que o atacante já tem 39 gols na temporada e igualou Magno Alves como o maior artilheiro do Fluminense em uma mesma temporada neste século.
- Um número importante para o Cano. A gente fica feliz em estar participando disso. Muitas vezes em que venho dar entrevista, tenho perguntas sobre o Cano. Tenho uma relação com ele, fácil, muito boa com os jogadores. Quase todos com quem trabalhei na minha carreira. Talvez seja o pilar central do meu trabalho. As boas relações com os jogadores. No desejo de sempre ajudá-los. O Cano, eu estive no Vasco ano passado com ele. Ele estava em um momento difícil, fazia sete ou oito jogos sem marcar gols. E eu falei que comigo ele marcaria gol. Ele dobrou o número de participação no aspecto físico do jogo - disse, antes de emendar:
- Hoje além de goleador, é um jogador que ajuda muito em todas as partes do campo. Na defesa, no ataque. Dando movimentação, abrindo espaço para os companheiros. Acabou se tornando um jogador mais completo. E isso não diminuiu o potencial dele de fazer gols. Pelo contrário. Os números dele comigo são sempre maiores. Fico muito feliz pelo fato dele estar conseguindo alcançar essas marcas e o meio que ele está conseguindo. O fato dele ser solidário com as pessoas, o time acolhe esse perfil psicológico que o Cano tem. É uma combinação perfeita. Time e ele. É um motivo de alegria estar participando disso - finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA

Secdef promove Feira de Adoção de Animais na Ponta Verde, neste domingo (20)

Acusado de homicídio e ocultação de cadáver é preso em Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
