Felipão anuncia aposentadoria como técnico, seguirá como diretor técnico
Treinador se aposentou após classificar o Athletico para a Libertadores
O ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, que levou o Brasil à conquista da Copa do Mundo de 2002, anunciou sua aposentadoria como treinador no domingo.
Scolari, que assumiu o comando do Athletico Paranaense em maio, fez o anúncio depois da vitória sobre o Botafogo por 3 x 0 no domingo em seu último confronto da temporada 2022, para terminar em sexto no Campeonato Brasileiro
"Queria terminar essa minha passagem pelo futebol como técnico com uma vitória e hoje foi um dos melhores jogos que fizemos na minha passagem pelo Athletico como treinador", afirmou Felipão, segundo o site do Athletico.
"Agora mudo de carreira... Serei apenas o diretor técnico. Farei a coordenação da equipe principal e de todas as categorias de formação."
Felipão comandou o Brasil em duas ocasiões --entre 2001 e 2002, quando levou a seleção ao quinto título mundial, e novamente entre 2012 e 2014, conquistando a Copa das Confederações de 2013 e dirigindo o Brasil no Mundial em casa que ficou marcado pela goleada por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.
Em nível de clubes, Felipão conquistou a Copa Libertadores com o Grêmio em 1995 e com o Palmeiras em 1999, além do título do Campeonato Brasileiro com os dois times, em 1996 e 2018, respectivamente.
Ele também treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 e o Chelsea entre 2008 e 2009, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
