Felipão anuncia aposentadoria como técnico, seguirá como diretor técnico
Treinador se aposentou após classificar o Athletico para a Libertadores
O ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, que levou o Brasil à conquista da Copa do Mundo de 2002, anunciou sua aposentadoria como treinador no domingo.
Scolari, que assumiu o comando do Athletico Paranaense em maio, fez o anúncio depois da vitória sobre o Botafogo por 3 x 0 no domingo em seu último confronto da temporada 2022, para terminar em sexto no Campeonato Brasileiro
"Queria terminar essa minha passagem pelo futebol como técnico com uma vitória e hoje foi um dos melhores jogos que fizemos na minha passagem pelo Athletico como treinador", afirmou Felipão, segundo o site do Athletico.
"Agora mudo de carreira... Serei apenas o diretor técnico. Farei a coordenação da equipe principal e de todas as categorias de formação."
Felipão comandou o Brasil em duas ocasiões --entre 2001 e 2002, quando levou a seleção ao quinto título mundial, e novamente entre 2012 e 2014, conquistando a Copa das Confederações de 2013 e dirigindo o Brasil no Mundial em casa que ficou marcado pela goleada por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.
Em nível de clubes, Felipão conquistou a Copa Libertadores com o Grêmio em 1995 e com o Palmeiras em 1999, além do título do Campeonato Brasileiro com os dois times, em 1996 e 2018, respectivamente.
Ele também treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 e o Chelsea entre 2008 e 2009, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
