Felipão anuncia aposentadoria como técnico, seguirá como diretor técnico
Treinador se aposentou após classificar o Athletico para a Libertadores

O ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari, que levou o Brasil à conquista da Copa do Mundo de 2002, anunciou sua aposentadoria como treinador no domingo.
Scolari, que assumiu o comando do Athletico Paranaense em maio, fez o anúncio depois da vitória sobre o Botafogo por 3 x 0 no domingo em seu último confronto da temporada 2022, para terminar em sexto no Campeonato Brasileiro
"Queria terminar essa minha passagem pelo futebol como técnico com uma vitória e hoje foi um dos melhores jogos que fizemos na minha passagem pelo Athletico como treinador", afirmou Felipão, segundo o site do Athletico.
"Agora mudo de carreira... Serei apenas o diretor técnico. Farei a coordenação da equipe principal e de todas as categorias de formação."
Felipão comandou o Brasil em duas ocasiões --entre 2001 e 2002, quando levou a seleção ao quinto título mundial, e novamente entre 2012 e 2014, conquistando a Copa das Confederações de 2013 e dirigindo o Brasil no Mundial em casa que ficou marcado pela goleada por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal.
Em nível de clubes, Felipão conquistou a Copa Libertadores com o Grêmio em 1995 e com o Palmeiras em 1999, além do título do Campeonato Brasileiro com os dois times, em 1996 e 2018, respectivamente.
Ele também treinou a seleção de Portugal entre 2003 e 2008 e o Chelsea entre 2008 e 2009, entre outros.
Veja também
Últimas notícias
Prefeito Bebeto Barros participa do Bloco do Povo e destaca investimento no lazer

Homem é assassinado a facadas em Arapiraca após discussão no bairro Batingas

Tragédia no Carnaval: Causa da morte da jovem que inalou spray de pimenta é divulgada

Saiba quem fica com a estatueta do Oscar de Ainda Estou Aqui

Incêndio em fiação de poste na Serraria mobiliza corpo de bombeiros

Saúde recomenda cuidados com a pele durante exposição ao sol no Carnaval
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
