Argentina quer dedicar a Maradona triunfo sobre México
Treinador Lionel Scaloni falou sobre o ex-jogador, que morreu há dois anos

A seleção argentina lembrou nesta sexta-feira do eterno ídolo Diego Maradona no dia do segundo aniversário da sua morte e desejou poder dedicar a ele a vitória contra o México, no sábado, na Copa do Mundo do Catar-2022.
"É um dia muito triste. Esperamos que amanhã (sábado) traga alegria para ele, se ele estiver olhando para nós do céu. É o mais importante", disse o técnico Lionel Scaloni em coletiva de imprensa na véspera da partida contra 'El Tri'.
"Parece incrível, quando vemos suas imagens ou agora que é lembrado o aniversário, que ele não está mais aqui. É um dia triste para os argentinos, mas esperamos que amanhã seja um dia feliz e possamos dedicá-lo a ele", disse ele.
A vitória contra o México representa um passo crucial para a Albiceleste, derrotada na terça-feira na estreia contra a Arábia Saudita (2-1). Uma derrota para os mexicanos poderá sinônimo de eliminação do torneio.
O atacante Lautaro Martínez também falou com os jornalistas e assim como Scaloni, dedicou algumas palavras ao aniversário da morte de Maradona, falecido em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos.
"Nós o lembramos muito. Para nós, argentinos, ele foi uma pessoa muito importante e o foi para o futebol mundial, não apenas para os argentinos. É um dia triste para todos e esperamos que amanhã possamos dar essa alegria a ele", disse o jogador da Inter de Milão.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
