Futebol

Onana é dispensado da Seleção de Camarões

Goleiro teria se desentendido com treinador

Por Yahoo Esportes 28/11/2022 09h09
Onana é dispensado da Seleção de Camarões
Onana em ação contra Gâmbia pela Copa Africana de Nações - Foto: NurPhoto via Getty Images

Sem nenhuma vitória e com uma derrota até aqui na fase de grupos, o time camaronês ganhou mais um problema: o goleiro Onana, da Internazionale, que foi dispensado da Seleção de Camarões horas antes da partida contra Sérvia, nesta segunda-feira (28), às 07h (horário de Brasília), no Estádio Al Janoub.

A FECAFOOT (Federação Camaronesa de Futebol) não emitiu nenhuma nota oficial até o momento. A imprensa internacional cogita que problemas disciplinares resultaram nessa medida. Consta apenas que o arqueiro interista é o único ausente dos relacionados de Camarões para este embate. Devis Epassy será o titular no gol camaronês nesta manhã.

Outro detalhe é de que Onana concederia entrevista nesse domingo (27) junto com técnico de Camarões, Robert Song, mas não apareceu nessa conferência. Outro goleiro que está à disposição de Song para sequência desta Copa do Mundo é o novato Simon Ngapandouetnbu, de 19 anos, do Olympique de Marseille.

Não é a primeira vez que Onana atrai os holofotes para fora de campo, ou seja, o profissional “coleciona” polêmicas. No primeiro semestre deste ano, Onana sofreu acidente de carro horas antes de se juntar ao elenco de Camarões para disputa das eliminatórias contra Argélia.

Em 2020, Onana foi flagrado no exame antidoping devido ao encontro de substância furosemida em sua urina. Fato que lhe rendeu uma punição severa da UEFA e em fevereiro de 2021 houve a redução de um ano para nove meses da sua pena após apelação feita na CAS (Corte Arbitral do Esporte).

O guarda-redes conduzia o seu veículo com destino ao município de Duala, deixou o carro literalmente destruído, mas por incrível que pareça saiu ileso. O automóvel de Onana colidiu com outro veículo e ambos os carros ficaram com a parte dianteira danificada. O outro envolvido nessa fatalidade também não se saiu ferido.