Argentina desembarca em Buenos Aires e Messi lidera a festa do tricampeonato
Ruas de Buenos Aires ficaram abarrotadas de torcedores

Os “Hermanos” desembarcaram às 02h20 (horário de Brasília) dessa terça-feira (20), no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, capital da Argentina. Messi lidera a festa do tricampeonato mundial sua nação, ou seja, foi o primeiro a sair do avião e mostrou ao povo a taça.
A festança não vai acabar tão cedo e até o governo argentino contribui para isso. O motivo é que a gestão Alberto Fernández decretou feriado nacional. Leia na sequência o comunicado na íntegra.
"VISTO E CONSIDERANDO:
Que em 18 de dezembro de 2022, a Seleção Argentina que representa este país conquistou a Copa do Mundo realizada no QATAR.
Que, em virtude do exposto, é oportuno declarar o dia 20 de dezembro de 2022 feriado nacional para que o povo argentino possa expressar sua mais profunda satisfação com a seleção nacional e se manifestar em favor do esporte e da pátria.
Que também é oportuno instruir os diferentes órgãos a implementar as medidas pertinentes a fim de manter as vigilâncias necessárias para preservar a continuidade dos serviços essenciais.
Que a Lei nº 26.122 regulamenta o procedimento e o alcance da intervenção do HONROSO CONGRESSO DA NAÇÃO com relação aos Decretos de Necessidade e Urgência expedidos pelo PODER EXECUTIVO NACIONAL, em virtude do disposto no art. CONSTITUIÇÃO.
Que a referida lei determina que compete à COMISSÃO PERMANENTE BICAMERAL decidir sobre a validade ou invalidade dos Decretos de Necessidade e Urgência, bem como submeter o parecer ao plenário de cada Câmara para seu expresso tratamento, no prazo de DEZ (10) dias úteis.
Que o artigo 22 da Lei nº 26.122 dispõe que as Câmaras se manifestam por meio de resoluções separadas, e que a rejeição ou aprovação de decretos deve ser expressa de acordo com o disposto no artigo 82 da Carta Magna. Que esta medida é emitida no uso das atribuições conferidas pelo artigo 99, parágrafos 1º e 3º da CONSTITUIÇÃO NACIONAL.
Por ele,
O PRESIDENTE DA NAÇÃO ARGENTINA EM ACORDO GERAL DE MINISTROS DECRETA:
ARTIGO 1.- O dia 20 de dezembro de 2022 é declarado feriado nacional para que o povo argentino possa expressar sua mais profunda satisfação com a seleção nacional e se manifestar em favor do esporte e da pátria.
ARTIGO 2.- Encarregar os diferentes órgãos de implementar as medidas pertinentes a fim de manter as vigilâncias necessárias para preservar a continuidade dos serviços essenciais.
ARTIGO 3.- Relatório à COMISSÃO BICAMERAL PERMANENTE DO HONROSO CONGRESSO DA NAÇÃO.
ARTIGO 4.- Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial.
ARTIGO 5.- Comunicar, publicar, entregar à DIRETORIA NACIONAL DO REGISTRO OFICIAL e arquivar."
No início das comemorações, o avião recebeu jatos d'água como uma forma de homenagem aos funcionários do aeroporto. A delegação foi levada em três ônibus ao CT da AFA (Associação de Futebol Argentino), local que irão sair para o desfile de comemoração até o Obelisco.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
