Scooby retoma a carreira após BBB: “Nada se compara a surfar uma onda gigante”
Surfista de ondas gigantes ficou um período afastado das competições
Já bastante conhecido no meio esportivo e de celebridades no Brasil, Pedro Scooby passou a ter um alcance ainda maior no início de 2022 ao ir longe no Big Brother Brasil. Recentemente, ele tem trabalhado para voltar a fazer o que mais ama: surfar ondas gigantes.
O surfista de 34 anos conversou com o Yahoo Esportes sobre a preparação para o retorno às competições antes da disputa do Nazaré Tow Surfing Challenge, onde conquistou o prêmio de maior comprometimento do dia, enquanto outro ex-BBB, Lucas Chumbo, foi o campeão do torneio em Nazaré, em Portugal.
Você vai para uma disputa de onda gigante. Qual é o maior desafio?
O maior desafio é que a situação nem sempre está dentro do meu controle. Tudo o que eu faço é consciente. Tenho os melhores equipamentos, jet skis, uma equipe por trás, me dedico e me preparo da melhor forma possível para quando chegar a hora do campeonato, mas a força e o poder de uma onda gigante, pode fugir do nosso controle. Não se pode brincar com a natureza.
Pela magnitude, é assustador. Você teme algo pior quando enfrenta uma onda desse tamanho? Qual é a sensação?
Sem dúvidas, mas essa é a minha profissão. Nós que surfamos as ondas gigantes, sabemos do risco de vida ao surfar nessas condições. Mas, eu aprendi a gostar dessa sensação de estar entre a vida e a morte. Isso me faz sentir mais vivo!
Como está sendo a preparação? O que é mais difícil: encarar uma onda gigante ou participar do BBB? Aliás, como foi lidar com os egos e vaidades dentro da casa? Teve algum desafeto?
Estou me preparando há um bom tempo, voltando a minha forma para estar 100% preparado para a temporada. Não tem comparação, nada se compara a surfar uma onda gigante. O BBB foi uma experiência única, além de ser um espelho da vida, e eu sempre me relacionei muito bem com as pessoas, sempre consegui lidar bem com elas aqui fora. Não levo nenhum desafeto do programa, de forma alguma.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
