Scooby retoma a carreira após BBB: “Nada se compara a surfar uma onda gigante”
Surfista de ondas gigantes ficou um período afastado das competições
Já bastante conhecido no meio esportivo e de celebridades no Brasil, Pedro Scooby passou a ter um alcance ainda maior no início de 2022 ao ir longe no Big Brother Brasil. Recentemente, ele tem trabalhado para voltar a fazer o que mais ama: surfar ondas gigantes.
O surfista de 34 anos conversou com o Yahoo Esportes sobre a preparação para o retorno às competições antes da disputa do Nazaré Tow Surfing Challenge, onde conquistou o prêmio de maior comprometimento do dia, enquanto outro ex-BBB, Lucas Chumbo, foi o campeão do torneio em Nazaré, em Portugal.
Você vai para uma disputa de onda gigante. Qual é o maior desafio?
O maior desafio é que a situação nem sempre está dentro do meu controle. Tudo o que eu faço é consciente. Tenho os melhores equipamentos, jet skis, uma equipe por trás, me dedico e me preparo da melhor forma possível para quando chegar a hora do campeonato, mas a força e o poder de uma onda gigante, pode fugir do nosso controle. Não se pode brincar com a natureza.
Pela magnitude, é assustador. Você teme algo pior quando enfrenta uma onda desse tamanho? Qual é a sensação?
Sem dúvidas, mas essa é a minha profissão. Nós que surfamos as ondas gigantes, sabemos do risco de vida ao surfar nessas condições. Mas, eu aprendi a gostar dessa sensação de estar entre a vida e a morte. Isso me faz sentir mais vivo!
Como está sendo a preparação? O que é mais difícil: encarar uma onda gigante ou participar do BBB? Aliás, como foi lidar com os egos e vaidades dentro da casa? Teve algum desafeto?
Estou me preparando há um bom tempo, voltando a minha forma para estar 100% preparado para a temporada. Não tem comparação, nada se compara a surfar uma onda gigante. O BBB foi uma experiência única, além de ser um espelho da vida, e eu sempre me relacionei muito bem com as pessoas, sempre consegui lidar bem com elas aqui fora. Não levo nenhum desafeto do programa, de forma alguma.