Scooby retoma a carreira após BBB: “Nada se compara a surfar uma onda gigante”
Surfista de ondas gigantes ficou um período afastado das competições
Já bastante conhecido no meio esportivo e de celebridades no Brasil, Pedro Scooby passou a ter um alcance ainda maior no início de 2022 ao ir longe no Big Brother Brasil. Recentemente, ele tem trabalhado para voltar a fazer o que mais ama: surfar ondas gigantes.
O surfista de 34 anos conversou com o Yahoo Esportes sobre a preparação para o retorno às competições antes da disputa do Nazaré Tow Surfing Challenge, onde conquistou o prêmio de maior comprometimento do dia, enquanto outro ex-BBB, Lucas Chumbo, foi o campeão do torneio em Nazaré, em Portugal.
Você vai para uma disputa de onda gigante. Qual é o maior desafio?
O maior desafio é que a situação nem sempre está dentro do meu controle. Tudo o que eu faço é consciente. Tenho os melhores equipamentos, jet skis, uma equipe por trás, me dedico e me preparo da melhor forma possível para quando chegar a hora do campeonato, mas a força e o poder de uma onda gigante, pode fugir do nosso controle. Não se pode brincar com a natureza.
Pela magnitude, é assustador. Você teme algo pior quando enfrenta uma onda desse tamanho? Qual é a sensação?
Sem dúvidas, mas essa é a minha profissão. Nós que surfamos as ondas gigantes, sabemos do risco de vida ao surfar nessas condições. Mas, eu aprendi a gostar dessa sensação de estar entre a vida e a morte. Isso me faz sentir mais vivo!
Como está sendo a preparação? O que é mais difícil: encarar uma onda gigante ou participar do BBB? Aliás, como foi lidar com os egos e vaidades dentro da casa? Teve algum desafeto?
Estou me preparando há um bom tempo, voltando a minha forma para estar 100% preparado para a temporada. Não tem comparação, nada se compara a surfar uma onda gigante. O BBB foi uma experiência única, além de ser um espelho da vida, e eu sempre me relacionei muito bem com as pessoas, sempre consegui lidar bem com elas aqui fora. Não levo nenhum desafeto do programa, de forma alguma.
Veja também
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
