Daniel Alves segue no México em meio à acusação de assédio
Lateral brasileiro confirmou que voltará ao Pumas, após ser denunciado por uma mulher na Catalunha
Daniel Alves, emblemático lateral brasileiro que tem no currículo a marca de maior vencedor da história da modalidade, anunciou no último domingo (1) que seguirá no México para cumprir o contrato com o Pumas, no meio de uma denúncia por alegada agressão sexual a uma mulher numa boate de Barcelona.
"Vamos à segunda 'eliminatória' com a confiança e personalidade que nos caracterizam. Sempre positivos e com vontade de mudar a história do 'POVO'. Até já", dizia o texto com o qual o futebolista acompanhava uma foto dele com a camisa do clube mexicano.
Alves, que completará 40 anos em maio, está de férias após disputar sua terceira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no Catar 2022.
Recentemente, o jornal espanhol ABC noticiou que uma mulher acusou o ex-jogador do Barcelona de tocá-la. A suposta vítima foi denunciar o jogador à polícia catalã, que - segundo a mídia mencionada - está investigando Alves.
O campeão olímpico com o Brasil em Tóquio 2020 negou ter agredido a mulher e usou suas redes sociais horas depois para esclarecer os boatos da imprensa mexicana, que o colocaram fora do Pumas.
"Não sei com que tipo de homem eles estão acostumados a lidar, mas esse aqui é um durão que nunca desiste”, acrescentou o brasileiro na sua mensagem.
O Pumas iniciou a pré-temporada para o torneio Clausura 2023 no dia 3 de dezembro, quando Dani Alves estava concentrado com o Brasil para a disputa da Copa do Mundo.
No Catar, Alves disputou duas partidas, uma delas como titular, mas não conquistou um dos títulos que falta na sua vasta sala de troféus, o Mundial, já que os brasileiros foram eliminados nas quartas de final contra a Croácia.
Dani Alves chegou ao Pumas em julho de 2022, como reforço da liga mexicana no mercado de transferências de verão. A repercussão do brasileiro não foi positiva em campo já que o Pumas ocupou a antepenúltima colocação na classificação, fora da briga pelo título, no primeiro torneio do time.
O craque da Seleção Brasileira buscará ajudar o Pumas em uma melhor campanha no Clausura 2023, em que sua equipe estreia no dia 8 de janeiro, recebendo o Juárez FC.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
