Daniel Alves segue no México em meio à acusação de assédio
Lateral brasileiro confirmou que voltará ao Pumas, após ser denunciado por uma mulher na Catalunha

Daniel Alves, emblemático lateral brasileiro que tem no currículo a marca de maior vencedor da história da modalidade, anunciou no último domingo (1) que seguirá no México para cumprir o contrato com o Pumas, no meio de uma denúncia por alegada agressão sexual a uma mulher numa boate de Barcelona.
"Vamos à segunda 'eliminatória' com a confiança e personalidade que nos caracterizam. Sempre positivos e com vontade de mudar a história do 'POVO'. Até já", dizia o texto com o qual o futebolista acompanhava uma foto dele com a camisa do clube mexicano.
Alves, que completará 40 anos em maio, está de férias após disputar sua terceira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no Catar 2022.
Recentemente, o jornal espanhol ABC noticiou que uma mulher acusou o ex-jogador do Barcelona de tocá-la. A suposta vítima foi denunciar o jogador à polícia catalã, que - segundo a mídia mencionada - está investigando Alves.
O campeão olímpico com o Brasil em Tóquio 2020 negou ter agredido a mulher e usou suas redes sociais horas depois para esclarecer os boatos da imprensa mexicana, que o colocaram fora do Pumas.
"Não sei com que tipo de homem eles estão acostumados a lidar, mas esse aqui é um durão que nunca desiste”, acrescentou o brasileiro na sua mensagem.
O Pumas iniciou a pré-temporada para o torneio Clausura 2023 no dia 3 de dezembro, quando Dani Alves estava concentrado com o Brasil para a disputa da Copa do Mundo.
No Catar, Alves disputou duas partidas, uma delas como titular, mas não conquistou um dos títulos que falta na sua vasta sala de troféus, o Mundial, já que os brasileiros foram eliminados nas quartas de final contra a Croácia.
Dani Alves chegou ao Pumas em julho de 2022, como reforço da liga mexicana no mercado de transferências de verão. A repercussão do brasileiro não foi positiva em campo já que o Pumas ocupou a antepenúltima colocação na classificação, fora da briga pelo título, no primeiro torneio do time.
O craque da Seleção Brasileira buscará ajudar o Pumas em uma melhor campanha no Clausura 2023, em que sua equipe estreia no dia 8 de janeiro, recebendo o Juárez FC.
Veja também
Últimas notícias

“Quantos alagoanos ainda vão morrer?”, diz Fabio Costa após nova execução no Corredor Vera Arruda

Lula critica tarifas de Trump contra o Brasil e vê apoio a Bolsonaro em medidas comerciais

Moraes bloqueia contas e Pix de Eduardo Bolsonaro para tentar dificultar ações nos EUA

Suspeito de roubo é imobilizado e agredido por populares no Pontal da Barra, em Maceió

Ação do MP com apoio do setor hoteleiro entrega 113 cestas básicas para famílias de Maragogi

Vídeo levanta suspeita de despejo de esgoto no riacho de Guaxuma, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
