CSA fecha preparação antes de jogo decisivo pela Copa do Nordeste
Azulão encara o Potiguar em busca de vaga na próxima fase da seletiva para a fase de grupos do torneio regional
É tudo ou nada! Nesta quinta-feira, 05, às 20h, o CSA, clube alagoano, enfrentará o Potiguar, em Coruripe, interior de Alagoas, em partida eliminatória pela pré-Copa do Nordeste. Em caso de empate no tempo normal, não terá prorrogação, ou seja, a vaga será decidida nos pênaltis. Início de 2023 decisivo para o azulão.
Se o CSA vencer o Potiguar já tem encontro marcado no dia 8 de janeiro, um domingo, contra o América-RN ou Moto Club, que jogam também na fase eliminatória do regional.
O Azulão de certa forma está em desvantagem por alguns motivos, um deles, é o fato de que o Estádio Rei Pelé está em reforma e os jogos decisivos não serem disputados em Maceió. A alternativa encontrada pela diretoria foi levar o confronto para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
O técnico Roberto Fonseca perdeu ainda o atacante Lucas Barcelos uma semana antes do jogo decisivo. Ele vinha treinando entre os titulares, disputou o jogo-treino contra o Maguary-PE, mas está se transferindo para a Coreia do Sul. A princípio, o meia Geovane ou o atacante João Felipe pode ocupar a vaga.
Também deve haver uma disputa no gol entre Paulo Ricardo e Dalberson, contratado recentemente junto ao Famalicão, de Portugal. O meio-campista Guilherme Rend, ex-Tombense, também chegou no final do mês e precisa de tempo para se recondicionar fisicamente. Ele e Tomas Bastos (ex-Operário-PR), outro reforço recente, correm para estar à disposição na quinta.
A provável formação para quinta tem: Paulo Ricardo (Dalberson); Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias, Tomas Bastos (João Felipe) e Geovane; Robinho e Rodrigo Rodrigues. Essa base, inclusive, venceu o Coruripe por 1 a 0 no jogo-treino disputado na última sexta, no Nelsão. O zagueiro Xandão fez o gol da vitória do CSA ainda no primeiro tempo.
O árbitro Diego Fernando Silva de Lima-PE comanda a partida entre CSA e Potiguar, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior-PE e Humberto Martins Dias Silva-PE. Nesta fase da competição, não tem árbitro de vídeo.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
