Entidade discute mudança na regra do tempo de jogo do futebol
O International Football Association Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, realizará sua reunião anual nesta quarta-feira e algumas mudanças serão discutidas
O International Football Association Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, realizará sua reunião anual nesta quarta-feira e algumas mudanças serão discutidas. Uma das pautas em mesa será a questão do tempo de jogo, uma vez que há uma insatisfação com os minutos perdidos ao longo das partidas, segundo o "The Times".
A substituição do relógio corrido para o relógio parado, como acontece em jogos de basquete quando a bola sai de quadra, é uma das propostas revolucionárias que serão debatidas neste encontro. Embora uma mudança pareça utópica, a entidade está aberta a tocar neste assunto que é motivo de preocupação.
Presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina afirmou durante a Copa do Mundo que o tempo de jogo perdido era motivo de preocupação para os responsáveis do futebol. No torneio, a solução foi prolongar os minutos com acréscimos longos que chegaram a ultrapassar os 10 minutos em alguns confrontos.
Antigo vice-presidente do Arsenal, David Dein é um dos idealizadores da proposta de parar o tempo de jogo. Em entrevista ao "The Times", o inglês explicou como seria sua solução para esse tema específico.
- Não digo que se deva parar o relógio cada vez que a bola saia, mas para aquelas incidências mais demoradas, como celebração de gols, substituições, pênaltis, lesões e o VAR.
O IFAB é composto pelas quatro associações britânicas, sendo que cada uma possui um voto, e a Fifa, que tem quatro votos. Qualquer proposta na alteração da regra do jogo precisa de seis votos favoráveis para que ela seja aprovada.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
