Entidade discute mudança na regra do tempo de jogo do futebol
O International Football Association Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, realizará sua reunião anual nesta quarta-feira e algumas mudanças serão discutidas
O International Football Association Board (IFAB), órgão que regula as regras do futebol, realizará sua reunião anual nesta quarta-feira e algumas mudanças serão discutidas. Uma das pautas em mesa será a questão do tempo de jogo, uma vez que há uma insatisfação com os minutos perdidos ao longo das partidas, segundo o "The Times".
A substituição do relógio corrido para o relógio parado, como acontece em jogos de basquete quando a bola sai de quadra, é uma das propostas revolucionárias que serão debatidas neste encontro. Embora uma mudança pareça utópica, a entidade está aberta a tocar neste assunto que é motivo de preocupação.
Presidente da Comissão de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina afirmou durante a Copa do Mundo que o tempo de jogo perdido era motivo de preocupação para os responsáveis do futebol. No torneio, a solução foi prolongar os minutos com acréscimos longos que chegaram a ultrapassar os 10 minutos em alguns confrontos.
Antigo vice-presidente do Arsenal, David Dein é um dos idealizadores da proposta de parar o tempo de jogo. Em entrevista ao "The Times", o inglês explicou como seria sua solução para esse tema específico.
- Não digo que se deva parar o relógio cada vez que a bola saia, mas para aquelas incidências mais demoradas, como celebração de gols, substituições, pênaltis, lesões e o VAR.
O IFAB é composto pelas quatro associações britânicas, sendo que cada uma possui um voto, e a Fifa, que tem quatro votos. Qualquer proposta na alteração da regra do jogo precisa de seis votos favoráveis para que ela seja aprovada.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
