Fernando Diniz celebra vitória e explica escolha por reservas: 'É hora de dar entrosamento'
O treinador da equipe de Laranjeiras comentou sobre a atuação de seus jogadores e sobre o reencontro com o torcedor em casa
Após mais uma vitória do Fluminense no Campeonato Carioca, o técnico Fernando Diniz celebrou o resultado. Nesta terça-feira, o Tricolor bateu o Nova Iguaçu no Maracanã, e o treinador da equipe de Laranjeiras comentou sobre a atuação de seus jogadores e sobre o reencontro com o torcedor em casa.
- Voltar ao Maracanã é sempre bom, reencontrar a torcida é melhor ainda. Tivemos algumas falhas por conta de entrosamento, parte técnica, parte física, mas tenho que dar os parabéns aos jogadores pelo principal objetivo que era vencer. O Nova Iguaçu é uma equipe bem treinada. Acho que eles não tiveram muitas chances, e nós temos que continuar assim. Com o passar do tempo a gente vai adquirir o nosso melhor - disse Diniz.
O técnico do Flu comentou também sobre a escolha de levar a campo um time reserva e disse que ainda é normal a falta de entrosamento pela falta de ritmo até aqui. Diniz, porém, citou que com o tempo os atletas vão se ajustando.
- Por enquanto é assim, mas isso não quer dizer que vai ser sempre assim. Acertamos não só por causa do resultado, mas pela carga de treinamentos que demos. Não dar o ritmo não seria justo. Vamos ver jogo a jogo o que vamos fazer. Não vou dizer agora o que vamos fazer até o fim do Carioca - afirmou o treinador.
- Esses jogadores de hoje têm treinado juntos, e os trabalhos têm sido equilibrados. Eu gosto de time titular para dar sequência. Não acho que agora seja o momento de definir isso, o entrosamento virá com os jogadores jogando. Se fossem duas partidas decisivas eu colocaria o mesmo time, mas agora é a hora de trabalhar para dar entrosamento e isso só vai acontecer jogando - completou.
Diniz comentou sobre a partida dos estreantes e falou que todo mundo tem treinado bastante no dia a dia.
- Acho que todo mundo foi selecionado com muito critério no aspecto técnico, físico e comportamental. Alguns tiveram dificuldade de jogar num sistema novo, que é normal, e também na parte física porque estamos trabalhando para toda a temporada. Alguns jogadores não estão bem fisicamente, treinei bastante nos últimos dias. Mas acho que todos vão dar alegrias ao torcedor do Fluminense.
CONFIRA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Briga no gol: "Os clubes brasileiros de maneira geral têm muita dificuldade de lançar os goleiros. Eu vi no Pedro Rangel um goleiro que tem condições de ser titular do Fluminense no futuro. O Vitor Eudes também vai brigar pela titularidade. Nós temos três grandes goleiros, qualquer um que jogar vamos estar bem servidos."
Recomposição: "A recomposição defensiva, desde a minha chegada, é um ponto muito forte e que nos garantiu muito. Os jogadores estão de parabéns. Tivemos erros de passe, o que está dentro da normalidade para um início de temporada."
Lima: "É muito cedo para falar em 'coringa'. O Lima jogou mais na frente no sábado e hoje mais recuado, ele é polivalente. Eu mexi com o Isaac também. Isso vai ser natural, não só com o Lima, mas com outros também."
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
