CSA

CSA perde do Aliança e afunda na crise

Azulão fez partida abaixo da média

Por 7 Segundos 02/02/2023 22h10
CSA perde do Aliança e afunda na crise
CSA perde para o Aliança no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA se complicou de vez no Campeonato Alagoano. Jogando em casa contra o lanterna Aliança, o Azulão teve uma atuação desastrosa e foi derrotado pelo time de Junqueiro por 2 a 1 e agora divide a última posição do estadual em pontos. O time Marujo só fica à frente do Aliança por saldo de gols.

O jogo

O Aliança abriu o placar logo aos 25 segundos de jogo. Fabrício Dias achou Natanael livre no ataque. Ele aproveitou vacilo da marcação do CSA, passou pelo goleiro Dalberson e tocou, sem ângulo, para o gol: 1 a 0.

O CSA sentiu a pancada e demorou a se organizar em campo. Aos 16, o árbitro viu mão na bola de Natanael na área do Aliança e marcou pênalti. Tomas Bastou, do Azulão, bateu aos 18 e o goleiro Luiz defendeu. O CSA ainda tentou com Rodriguinho, de longe, mas, nervoso, o time teve dificuldades para ameaçar o gol adversário.

O técnico do CSA, Roberto Fonseca, promoveu a estreia do meio-campista William Oliveira, ex-Sport, na etapa final. Recuado, o Aliança tentou bloquear as principais ações do adversário. Aos 13, Jonathan cruzou da esquerda, o goleiro saiu mal e Rodriguinho finalizou para fora, desperdiçando ótima chance para o Azulão.

Aos 22, Fabrício experimentou de longe, com muito veneno, e o goleiro do CSA fez uma grande defesa. A resposta veio aos 24, numa boa finalização de João Felipe, para fora. O CSA ainda teve boas chances com Xandão e Kaio Nunes, porém, faltou capricho na conclusão. Aos 39, o árbitro deu pênalti para o CSA após uma tentativa de finalização de Kaio Nunes. O próprio Kaio bateu, com paradinha, e marcou. O Aliança soube se segurar na reta final e conquistou a primeira vitória no Alagoano.