Futebol

Palmeiras e São Paulo fazem comunicado em conjunto e projetam volta de duas torcidas em clássicos

Clubes estão se aproximando nos últimos meses

Por Yahoo Esportes 07/02/2023 08h08
Palmeiras e São Paulo fazem comunicado em conjunto e projetam volta de duas torcidas em clássicos
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Murilo - Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

A repercussão do duelo entre Palmeiras e Santos, no Morumbi, no último sábado, ainda segue rendendo no noticiário esportivo. Desta vez, Verdão e São Paulo, dono do estádio, soltaram uma nota oficial em conjunto para avaliar positivamente a experiência pelo Paulistão, que foi executada sem incidentes. O comunicado, divulgado na tarde desta segunda-feira, defende a possibilidade de se pensar em acabar com a determinação de clássicos com torcida única no estado de São Paulo.

O LANCE! já havia noticiado que o Alviverde avaliou como positiva a realização da partida no Cícero Pompeu de Toledo por inúmeros motivos, o que ajudou a fortalecer a parceria com o Tricolor. A reportagem também já havia adiantado que o sucesso do jogo foi um passo para se estudar a volta do público visitante aos clássicos, que não acontece desde 2016 por medida do Ministério Público.

Com o comunicado assinado pelos dois clubes, que fizeram uma parceria de reciprocidade no uso de seus estádios em uma eventual necessidade, fica nítido de que há a intenção de que o episódio possa servir de exemplo para que, pelo menos, a discussão possa acontecer. A nota agradece também o "apoio e o envolvimento da Polícia Militar, da Federação Paulista de Futebol e das demais autoridades competentes, fundamentais para que o evento tenha sido bem-sucedido".

No texto, os clubes também afirmam que após a vistoria, não foram detectados danos significativos nas dependências do Morumbi, o que reforça a possibilidade de pacificação para os clássicos.