Busca por treinador, amistosos: presidente da CBF detalha próximos passos da Seleção Brasileira
De acordo com Ednaldo, as buscas estão chegando cada vez mais próximas de um final feliz
A reunião entre presidentes de clubes e federações, realizada nesta terça-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), debateu diversos assuntos sobre a próxima temporada do esporte no âmbito nacional. No entanto, mesmo que tenha se tratado de clubes, a Seleção Brasileira voltou a ser pauta.
O presidente Ednaldo Rodrigues, em entrevista após o término da reunião, comentou sobre os próximos passos da Canarinha, que ainda não tem uma comissão técnica. O mandatário da entidade máxima do futebol nacional revelou que a busca por um comandante está mais próxima e, também, comentou sobre possíveis amistosos.
ESCOLHA PRÓXIMA?
De acordo com Ednaldo, as buscas estão chegando cada vez mais próximas de um final feliz. A CBF tem analisado nomes desde a saída de Tite e alguns ganharam mais força, como Carlo Ancelotti e Jorge Jesus. O presidente garantiu que a Seleção Brasileira terá um comandante e comissão técnica até o meio do ano.
- Estamos trabalhando para a escolha do técnico dentro do nosso tempo, não podemos escolher errado. Dentro do nosso tempo, fazendo da forma que o melhor possa estar sendo colocado para a comissão técnica. Até o meio do ano com certeza teremos técnico - disse Ednaldo Rodrigues.
INTERINO NOS PRIMEIROS DESAFIOS
O presidente da CBF também confirmou que está muito próximo de fechar amistosos na próxima data FIFA. O Brasil enfrentaria a seleção do Marrocos, quarta colocada na última Copa do Mundo, no dia 24 ou 25 de março. No entanto, caso não encontre um treinador até lá, Ednaldo confirmou que conta com Ramon Menezes, técnico da categoria sub-20.
- É possível (que ele comande a Seleção no amistoso). Ele fez um grande trabalho com a seleção sub-20. É uma hipótese que estamos estudando - completou.
Além do jogo contra o Marrocos, o Brasil deve seguir ritmo de treinamentos, com intuito de ambientar possíveis novas caras na equipe. Por enquanto, a Seleção Brasileira segue sem treinador e ainda possui algumas indefinições, como a volta de Neymar, que despistou sobre seu futuro com a camisa amarela após a eliminação da Copa do Mundo.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira demonstra força com JHC e Marina em Barra de São Miguel, Marechal, Satuba e Roteiro
Fabio Costa participa do Brasil nas Ruas ao lado de Gaspar e apoiadores
Fachin aguarda explicações de ministros para decidir sobre crise
Manifestantes levam boneco com cabeça de ovo para protesto na orla de Maceió
Colisão entre veículos deixa motociclista ferido em Matriz de Camaragibe
Arapiraca recebe desfile cívico-militar em alusão ao feriado de 7 de Setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
