Chefe da Comissão de Arbitragem propõe mudanças no VAR em reunião na CBF
O mandatário deseja que o Brasil siga o exemplo de outros países e da Copa do Mundo e mostre todo o procedimento do VAR nos telões, desde o áudio até a imagem
A reunião entre clubes e representantes das federações na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rendeu temas interessantes. Entre eles, a vontade do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luis Seneme, de implementar mudanças no VAR.
O mandatário deseja que o Brasil siga o exemplo de outros países e da Copa do Mundo e mostre todo o procedimento do VAR nos telões, desde o áudio até a imagem. As mudanças valeriam já nesta temporada. Além da exibição, o VAR deve ter suas linhas de impedimento 'engrossadas' como ocorre na Premier League, e como foi utilizado na Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo.
Além das mudanças técnicas do VAR, a CBF também confirmou que os jogos terão acréscimos 'mais generosos', seguindo a tendência da Copa do Mundo do Qatar. A recomendação foi determinada pela IFAB (International Football Association Board).
Também nesta terça-feira, a reunião determinou o aumento do número de estrangeiros nos clubes, e também novos procedimentos de punição em casos de racismo. Os representantes das equipes definiram, junto à CBF, que existirão três tipos de penalidades, com possibilidade de haver perda de pontos nas competições nacionais.
Veja também
Últimas notícias
Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
Marina Sena diverte público ao lembrar sonho de infância: ‘Queria vender coco na praia de Maceió
Réus são condenados a mais de 20 anos por matar homem após discussão por bebida alcoólica
Quatro suspeitos de homicídio são presos em operação deflagrada em Marechal Deodoro
Governo pagou quase R$ 1,5 trilhão em auxílios sociais desde a pandemia
Homem condenado por estuprar adolescente no Benedito Bentes é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
