Chefe da Comissão de Arbitragem propõe mudanças no VAR em reunião na CBF
O mandatário deseja que o Brasil siga o exemplo de outros países e da Copa do Mundo e mostre todo o procedimento do VAR nos telões, desde o áudio até a imagem
A reunião entre clubes e representantes das federações na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rendeu temas interessantes. Entre eles, a vontade do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luis Seneme, de implementar mudanças no VAR.
O mandatário deseja que o Brasil siga o exemplo de outros países e da Copa do Mundo e mostre todo o procedimento do VAR nos telões, desde o áudio até a imagem. As mudanças valeriam já nesta temporada. Além da exibição, o VAR deve ter suas linhas de impedimento 'engrossadas' como ocorre na Premier League, e como foi utilizado na Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo.
Além das mudanças técnicas do VAR, a CBF também confirmou que os jogos terão acréscimos 'mais generosos', seguindo a tendência da Copa do Mundo do Qatar. A recomendação foi determinada pela IFAB (International Football Association Board).
Também nesta terça-feira, a reunião determinou o aumento do número de estrangeiros nos clubes, e também novos procedimentos de punição em casos de racismo. Os representantes das equipes definiram, junto à CBF, que existirão três tipos de penalidades, com possibilidade de haver perda de pontos nas competições nacionais.
Veja também
Últimas notícias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Flávio tem 45,3% e Lula, 44,7% no segundo turno, diz pesquisa Meio/Ideia
Prazo para tirar e regularizar título de eleitor termina nesta quarta
Comunidade segue sem água: vereador cobra cumprimento de acordo no Ministério Público
Operação combate práticas abusivas em postos de combustíveis de Arapiraca
Homem é assassinado com mais de dez tiros no município de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
