Palmeiras quer definir chegada de Andrey antes de buscar outros reforços
Nos bastidores do Alviverde, o entendimento é de que a discordância entre o clube brasileiro e o inglês será superada em breve

O Palmeiras ainda conversa com o Chelsea para definir os últimos detalhes da contratação de Andrey Santos, por empréstimo, até o final do ano. As partes esperam chegar a um acordo nos próximos dias depois de algumas divergências no contrato. Assim que esse entrave for resolvido, o Verdão deve intensificar as conversas para reforçar a posição de atacante pela ponta esquerda.
Nos bastidores do Alviverde, o entendimento é de que a discordância entre o clube brasileiro e o inglês será superada em breve. Ela mora justamente na questão da liberação para o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Enquanto os Blues querem uma cláusula obrigatória para que o jovem jogue a competição, o departamento de futebol palmeirense quer ter a decisão sobre isso. O que pesa é o fato de perder o jogador por quase um mês em partidas do Brasileirão e da Libertadores.
Isso, no entanto, acabou atrasando o fechamento do acordo, que estava previsto para o início desta semana. Andrey, inclusive, já está no Brasil aguardando o desfecho das conversas para poder fazer exames médicos e assinar o contrato. A expectativa é de que em breve o caso tenha novidades.
Enquanto essa contratação não é fechada, outras movimentações de mercado do Palmeiras acabam sendo colocadas em segundo plano. Não que as buscas estejam paradas, mas o foco atual é em Andrey, que é o substituto de Danilo, peça que tem sido cobrada inclusive por Abel Ferreira. Como se trata do reforço mais urgente e mais iminente, o volante ganha prioridade no clube.
Quando essa negociação for concluída, a tendência é que o Verdão intensifique as conversas para reforçar a função de ponta pela esquerda, considerada carente pela comissão técnica alviverde. Por enquanto, Michael segue sendo o nome mais falado nos bastidores do clube. Embora as trocas de informação não tenham avançado tanto desde que o interesse foi revelado, o Palmeiras já soube que pode haver uma facilitação do negócio por parte do Al Hilal-SAU a partir do meio do ano.
Por outro lado, o interesse em Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA, esfriou. O alto valor pedido pelo clube da MLS e a falta de margem para discutir uma flexibilização, o Palmeiras decidiu nem mesmo fazer qualquer tipo de proposta, pelo menos por enquanto. Enquanto isso, outros nomes são avaliados pelo "scout" alviverde e pela comissão técnica de Abel Ferreira. As abordagens, porém, estão em segundo plano, no aguardo da definição da negociação com o volante Andrey Santos.
O Verdão é o único dos quatro grandes de São Paulo que não contratou reforços para a temporada 2023. Desde o ano passado, Abel e Leila Pereira vinham declarando que o mercado do Alviverde seria com "dois ou três novos jogadores". Os alvos são um volante para o lugar de Danilo e esse ponta pela esquerda. Além do volante, o Palmeiras perdeu nomes como Gustavo Scarpa, Jorge, Wesley, Merentiel e Kuscevic. Os "reforços" até aqui foram os jovens da base promovidos.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga

Defesa Civil de Maceió alerta para o risco de chuva forte neste final de semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
