Abel diz que quer aprender a ter equilíbrio com elenco do Palmeiras
Português falou sobre momento da equipe
O Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Abel Ferreira comentou sobre como o Verdão consegue manter o equilíbrio e resolver questões internas para que o time consiga sempre mostrar o melhor dentro do campo. O treinador elogiou a mentalidade do elenco e admitiu que quer aprender com seus jogadores.
Abel frequentemente protagoniza casos polêmicos e de provocações. O mais recente ocorreu durante a final da Supercopa do Brasil, quando teve uma reação furiosa ao ser expulso nos acréscimos da partida contra o Flamengo, chutando o microfone que estava próximo à área técnica.
- Tendo em conta as críticas, eu acho que o único que tem que melhorar nisso sou eu. O elenco é top nisso, aconteça o que acontecer, não levam amarelos, não brigam com ninguém, mantém uma linha. O treinador que tem que aprender nisso. Como disse, tem muito a ver com aquilo que nós fazemos e falamos internamente e isso é um segredo nosso, é algo que é nosso, que é meu e foi algo que eu estudei muito. Por isso há coisas que vocês não tem que saber nem eu vou dizer.
- Faço o meu papel, faço aquilo que acho que é melhor pra defender a minha equipe. Uns vão gostar, outros não, mas não estou aqui pra agradar ninguém. Estou aqui para agradar os nossos torcedores, para agradar a minha direção e sobre tudo, os nossos jogadores que nos dão as vitórias, mas fico contente que eles incorporam a mentalidade ganhadora do treinador. Isso que eu gosto.
Apesar das críticas a alguns jogadores por parte da torcida palmeirense, Abel seguiu na defesa dos atletas e afirmou que todos da equipe são importantes para a conquista de bons resultados e, consequentemente, para o sucesso do Palmeiras.
- Todos na nossa equipe defendem e atacam. Nossa equipe não se transformou assim, mas somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas me dá orgulho de se treinador desse time. É o maior orgulho que tenho e por isso que as vezes é difícil resistir as tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração.
Com a vitória diante da Ferroviária, o Palmeiras chegou a 27 pontos no estadual e, além de ter reconquistado a liderança do Grupo D, segue com a melhor campanha geral da competição. No próximo domingo, o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
