CSA perde para o Atlético-BA e está eliminado do Nordestão
Azulão teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, dificultando ainda mais o jogo
O CSA está eliminado da Copa do Nordeste. Jogando fora de casa, o Azulão precisava vencer o Atlético de Alagoinhas, na Bahia, para se manter na briga por classificação. Só que os donos da casa, já eliminados, é que conseguiram a vitória por 1 a 0 no finalzinho, eliminando o Azulão.
O jogo
O Atlético-BA criou a primeira chance do jogo aos 11 minutos. Gustavo cruzou da direita e, na pequena área, livre, Adriano cabeceou pra fora. Depois, Eydson cobrou falta do meio da rua e Dalberson teve dificuldades para espalmar.
O CSA ficou mais preso ao seu campo de defesa no início da partida Para complicar, o zagueiro Paulo César sentiu a coxa direita e foi substituído por Douglas. Aos 30 minutos, o Azulão teve ótima chance. Tomas Bastos se livrou da marcação e finalizou bem: o goleiro do Atlético espalmou. Na sequência, João Felipe perdeu ótima chance.
Aos 34 minutos, o atacante Kaio Nunes, do CSA, foi expulso de campo. Ele reclamou da arbitragem e recebeu amarelo do árbitro Diego da Silva Castro (PI). Continuou reclamando e levou o vermelho, causando prejuízo ao time.
O CSA estava com um homem a menos e não se expôs muito na etapa final. Preferiu se fechar na defesa para explorar o contra-ataque. Não deu certo. O Atlético ficou mais tempo com a bola no campo ofensivo e chegou a acertar a trave de Dalberson, aos 20 minutos. Aos 28 e aos 31, o time baiano levou perigo, mas não marcou. Aos 41, Robert perdeu outra oportunidade para o Atlético e, aos 45, Nickson, de falta, bateu no canto e o goleiro do CSA salvou.
De tanto tentar, o Atlético fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo. Paulinho cruzou da direita e Gustavo bateu de chapa para marcar e dar a vitória em Alagoinhas ao Carcará.