Sauditas preparam oferta a Messi igual a de Cristiano Ronaldo
Argentino está em final de contrato com o PSG

A Arábia Saudita quer as estrelas em seu futebol. Depois da chegada de Cristiano Ronaldo, agora a ideia é convencer Lionel Messi a aproveitar seus últimos anos como jogador ativo no país árabe. Para isso, até os políticos do país estão dispostos a mudar as leis, para permitir que o limite salarial cresça e assim o argentino possa desembarcar em Riad. Aliás, já foram parte decisiva da chegada de CR7 e podem ser do recém nomeado melhor do mundo pela Fifa.
Se Cristiano Ronaldo acertou com o Al Nassr, o destino de Messi seria o Al Hilal (ainda sancionado pela FIFA sem poder contratar até o verão), time com maior histórico no campeonato saudita e que recentemente enfrentou o Real Madrid na final do Mundial de Clubes. Aliás, na última terça-feira (14) Jorge Messi apareceu em Riad, o que levantou todo o tipo de boatos.
A verdade é que Messi ainda não renovou o contrato com o PSG e os pretendentes multiplicam-se, mas se há um com capacidade econômica é a Arábia Saudita.
O problema que eles estão tendo com a possível chegada, ou melhor, a apresentação da oferta a Leo Messi é que eles têm que fazer um tremendo equilíbrio. O jornal espanhol Marca diz que a oferta será exatamente a mesma que foi feita a Cristiano Ronaldo e que conseguiu convencê-lo.
A cifra gira em torno de 220 milhões de euros por temporada. Claro que não só pelo seu contrato como jogador de futebol, já que o português também se tornou a imagem do país saudita em acordo parecido com o que o argentino já tem.
A Arábia Saudita quer se tornar uma referência mundial no plano social e por isso o esporte está se tornando o principal argumento dos políticos sauditas. A celebração de eventos esportivos tem se repetido regularmente. Aliás, na próxima semana o grande circo da Fórmula 1 terá sua parada em Jedaah, a segunda cidade saudita mais importante depois de Riad.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
