Palmeiras utiliza tecnologia adquirida no início da temporada em recuperação de Atuesta
Verdão está investindo alto no setor médico do clube

Na busca de modernizar o trabalho do Núcleo de Saúde e Performance, o Palmeiras adquiriu novos equipamentos tanto para a academia quanto para o setor de recuperação de atletas. Um deles tem sido utilizado no tratamento da lesão de Atuesta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
O departamento médico do Verdão dispõe agora de câmaras hiperbáricas em sua estrutura para auxiliar na recuperação dos jogadores. O meio-campista colombiano tem passado por sessões diárias no equipamento para acelerar o tratamento da lesão.
A utilização da câmara hiperbárica para recuperação de atletas é utilizada de forma recente no esporte. Assim, o médico do Palmeiras destacou os protocolos que têm sido utilizados para avaliar o melhor uso da tecnologia.
"Temos alguns protocolos de recuperação de lesões habituais no esporte que também estão sendo empregadas o uso da câmara hiperbárica. Então, ela vem para agregar dentro do contexto do departamento para oferecermos sempre o melhor aos atletas e eles terem uma recuperação cada vez melhor e mais rápida", disse Pedro Pontin.
Além da tecnologia para a recuperação de lesões, o Palmeiras adquiriu novos equipamentos de academia para esta temporada. Ao voltarem das férias, os jogadores encontraram aparelhos modernizados, com controle de carga automatizado e que permite um trabalho mais individualizado com os atletas.
Veja também
Últimas notícias

Major da PM morre após invadir casa da ex e fazer reféns em Maceió; criança foi socorrida pelo Samu

Homem dorme nos trilhos do VLT e é salvo por pouco em Maceió

Major da PM invade casa da ex-companheira, faz reféns e ameaça matá-la em Maceió

Homem é morto a tiros dentro de carro em Taquarana

Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Lagoa da Canoa

Carro explode durante abastecimento em posto de gasolina no Centro do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
