Abel liga alerta para o jogo de volta da final após derrota do Palmeiras: "Ou revertemos, ou passamos vergonha"
Treinador se mostrou desapontado com a derrota por 2 a 1 diante do Água Santa
Abel Ferreira não gostou da atuação do Palmeiras no jogo de ida da final do Campeonato Paulista neste domingo. O treinador viu a sua equipe sair derrotada por 2 a 1 pelo Água Santa, em Barueri, e foi taxativo ao avaliar negativamente o Verdão após a partida.
"Não gosto de perder, não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Não podemos dar nada para esse tipo de adversário. Muito honestamente, acho que merecemos perder. Se fosse uma final em jogo só, ficaríamos batendo palmas para o Água Santa no final. A única coisa positiva é que teremos a oportunidade de reverter no jogo de volta. Ou revertemos, ou passaremos vergonha", disse Abel Ferreira.
Ao ser questionado sobre o tamanho do desafio de reverter o placar e ficar com o titulo no jogo de volta, Abel ainda elogiou a atuação do Água Santa, mas reiterou que os atletas devem tomar de lição a partida deste domingo.
"É muito grande (o desafio). Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta por cima. Os jogadores, no final, perceberam a mensagem. Eu resumo o jogo aos dois gols que nós sofremos Foram em dois momento críticos da partida. Mais do que nós não termos jogado no nosso normal, prefiro valorizar o que o Agua Santa fez. Hoje, foram melhores do que o Palmeiras", admitiu o treinador do Verdão
Invicto na temporada até então, o Palmeiras viu o Agua Santa levar a melhor em Barueri. O primeiro gol do Netuno saiu no final da primeira etapa, aos 44 minutos, quando Bruno Mezenga marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Já o gol do triunfo da equipe de Diadema saiu aos 47 da segunda etapa, quando o camisa 9 aproveitou o espaço na zaga palmeirense e anotou o segundo.
Para ficar com o titulo do Paulistão, o Palmeiras terá que reverter a derrota a exemplo do que aconteceu no ano passado, quando acabou derrotado pelo São Paulo no jogo de ida. A decisão no Allianz Parque acontece no próximo domingo, ás 16 horas (de Brasilia).
Antes disso, porém, a equipe de Abel Ferreira enfrenta uma longa viagem até La Paz na Bolivia, onde faz a sua estreia na Libertadores contra o Bolívar. A partida acontece já na quarta-feira às 21h30 (de Brasilia).
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
