CSA

Técnico do CSA fala sobre clima após dispensas de jogadores

Até agora, 9 já se despediram oficialmente do Azulão

Por 7 Segundos 04/04/2023 09h09
Técnico do CSA fala sobre clima após dispensas de jogadores
Vinícius Bergantin, técnico do CSA - Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA

O CSA vive um período de reformulação do seu elenco. Até agora, nove jogadores deram adeus ao clube nos últimos dias: Lucas Alisson, Eduardo, Jonathan, Douglas, Thales, Xandão, Rodriguinho, Jean Carlo e João Felipe não fazem mais parte do elenco azulino. Com esse cenário, o técnico Vinícius Bergantin falou sobre como ficou o clima com o restante do elenco.

- É lógico que a gente cria um laço com o jogador, o jogador com o clube, nunca é legal, às vezes a gente dá esse passo, mas a gente sabia que, em determinado momento, poderia ter essa reformulação. Infelizmente, a gente teve algumas desclassificações e o mês de abril nos dá esse momento (de remontagem). Lógico que tem uma despedida ou outra, mas os jogadores estão trabalhando forte, com o elenco mais enxuto a gente consegue dar uma atenção melhor, é bom para os atletas que estão em transição, então é ruim por um lado, mas facilita o trabalho de campo, com o elenco mais enxuto, mais direcionado.

O treinador também comentou sobre a situação de ter de reformular o grupo sem a presença de um diretor de futebol no clube. 

- A gente está bem ajustado com o presidente, com o Jadson (Oliveira, colaborador) que está a frente das negociações no dia a dia. A gente, óbvio que, assume algumas coisas a mais como treinador, mas isso a gente já está acostumado, ora o preparador físico nos alerta de alguma coisa, conversa com o Jadson, está sendo uma relação de muito respeito, muito saudável, sempre respeitando o que o clube pensa, respeitando ele, ele respeitando as ideias dentro do modelo de jogo, então com muito respeito, está sendo bastante saudável essa relação.