Everton Ribeiro desabafa após derrota do Flamengo na Libertadores
Meia é um dos capitães do time
O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro pela manhã, após perder para o Aucas por 2 a 1, em Quito. A derrota deixou o elenco rubro-negro bastante decepcionado, como explicitado pelo capitão Everton Ribeiro. Tanto na coletiva, ainda no Equador, quanto no aeroporto, o camisa 7 falou sobre o duelo complicado na altitude.
- O Vitor tinha pedido para a gente manter a posse de bola e foi o que fizemos no primeiro tempo. Fizemos bem feito e saímos com o 1 a 0. A postura do adversário mudou no segundo tempo, tivemos mais espaço, mas erramos, poderíamos ter caprichado mais. Aqui a gente sabe que é difícil, quando o jogo fica muito aberto fica mais complicado. Sofremos a virada. Acho que a equipe fez um bom jogo, poderíamos ter caprichado mais - disse, ainda em Quito:
- Não temos tempo de lamentar muito, a gente dormiu mal na viagem, ainda mais com a derrota, ninguém gosta. Hoje tem treinamento, vamos preparar agora porque temos uma final pela frente. A gente espera vencer e ser campeão - finalizou, já em terras cariocas.
Everton Ribeiro voltou a ser titular após quatro jogos de ausência, mas não teve boa atuação, assim como boa parte da equipe. Apesar dos elogios de Vítor Pereira após a partida, apenas Filipe Luís, Matheus França e o goleiro Santos acabaram se salvando com a torcida. Sobrou até para Gabigol, ídolo e querido pelos rubro-negros.
Como mencionado pelo capitão, o Rubro-Negro volta a campo no domingo, para decidir o título do Campeonato Carioca. O Flamengo volta a enfrentar o Fluminense e pode perder por até um gol de diferença, por conta do resultado da ida. O duelo acontecerá às 18h (de Brasília), no Maracanã.