Brasil, de Neymar, cai duas posições e entrega liderança do ranking da Fifa à Argentina, de Messi
Seleção hermana assumiu a liderança após a vitória no Mundial
A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização do seu ranking de seleções, com a confirmação da queda do Brasil após a derrota por 1 a 0 em amistoso para o Marrocos, há duas semanas, e também pelo seu fracasso na Copa do Mundo do Catar. Até então primeira colocada, a seleção pentacampeã do mundo foi ultrapassada pela Argentina, atual vencedora mundial e nova líder, e pela França, vice-campeã do mundo e agora também vice-líder do ranking. Neymar vê seus companheiros de PSG passando à sua frente também nesse quesito. Messi lidera e Mbappé é segundo.
Na Data Fifa de março, período em que a seleção brasileira perdeu para os marroquinos, donos da 11ª colocação da classificação da Fifa, a Argentina fez dois amistosos. Goleou Curaçao por 7 a 0, com hat-trick de Lionel Messi, e fez 2 a 0 sobre o Panamá, em jogo no qual o camisa 10 marcou o gol número 800 de sua carreira. A seleção francesa, por sua vez, fez 4 a 0 na Holanda e 1 a 0 na Irlanda nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Eurocopa.
O restante do top 10 do ranking não teve alterações e segue, portanto, com a seguinte formação, do quarto ao décimo: Bélgica, Inglaterra, Holanda, Croácia, Itália, Portugal e Espanha. A maior ascensão da classificação foi da República Centro-Africana, que subiu dez posições para alcançar o 122º lugar e está perto de se classificar para sua primeira Copa Africana das Nações. Vale lembrar que os italianos ficaram fora das duas edições de Copa do Mundo, de 2018 e 2022.
Seleções fora do primeiro escalão da Europa também conseguiram saltos grandes, caso da Sérvia, que subiu quatro lugares para alcançar a 25ª colocação, e da Romênia, 46ª colocada depois de ganhar seis posições. Os africanos Argélia e Egito subiram seis e quatro posições para ficarem em 34ª e 35º, respectivamente.
Na América do Sul, os melhores colocados depois de Brasil e Argentina são Uruguai, em 16º lugar, e Colômbia, em 17º. A tetracampeã Alemanha, que liderou o ranking pela última vez em 2018, continua fora do top 10, em 14º lugar.
TOP 10
Argentina (1840,93 pontos)
França (1838,45 pontos)
Brasil (1834,21 pontos)
Bélgica (1729,53 pontos)
Inglaterra (1792,43 pontos)
Holanda (1.731,23 pontos)
Croácia (1730,02 pontos)
Itália (1713,66 pontos)
Portugal (1707,22 pontos)
Espanha (1682,85 pontos)
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
