Brasil, de Neymar, cai duas posições e entrega liderança do ranking da Fifa à Argentina, de Messi
Seleção hermana assumiu a liderança após a vitória no Mundial
A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização do seu ranking de seleções, com a confirmação da queda do Brasil após a derrota por 1 a 0 em amistoso para o Marrocos, há duas semanas, e também pelo seu fracasso na Copa do Mundo do Catar. Até então primeira colocada, a seleção pentacampeã do mundo foi ultrapassada pela Argentina, atual vencedora mundial e nova líder, e pela França, vice-campeã do mundo e agora também vice-líder do ranking. Neymar vê seus companheiros de PSG passando à sua frente também nesse quesito. Messi lidera e Mbappé é segundo.
Na Data Fifa de março, período em que a seleção brasileira perdeu para os marroquinos, donos da 11ª colocação da classificação da Fifa, a Argentina fez dois amistosos. Goleou Curaçao por 7 a 0, com hat-trick de Lionel Messi, e fez 2 a 0 sobre o Panamá, em jogo no qual o camisa 10 marcou o gol número 800 de sua carreira. A seleção francesa, por sua vez, fez 4 a 0 na Holanda e 1 a 0 na Irlanda nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Eurocopa.
O restante do top 10 do ranking não teve alterações e segue, portanto, com a seguinte formação, do quarto ao décimo: Bélgica, Inglaterra, Holanda, Croácia, Itália, Portugal e Espanha. A maior ascensão da classificação foi da República Centro-Africana, que subiu dez posições para alcançar o 122º lugar e está perto de se classificar para sua primeira Copa Africana das Nações. Vale lembrar que os italianos ficaram fora das duas edições de Copa do Mundo, de 2018 e 2022.
Seleções fora do primeiro escalão da Europa também conseguiram saltos grandes, caso da Sérvia, que subiu quatro lugares para alcançar a 25ª colocação, e da Romênia, 46ª colocada depois de ganhar seis posições. Os africanos Argélia e Egito subiram seis e quatro posições para ficarem em 34ª e 35º, respectivamente.
Na América do Sul, os melhores colocados depois de Brasil e Argentina são Uruguai, em 16º lugar, e Colômbia, em 17º. A tetracampeã Alemanha, que liderou o ranking pela última vez em 2018, continua fora do top 10, em 14º lugar.
TOP 10
Argentina (1840,93 pontos)
França (1838,45 pontos)
Brasil (1834,21 pontos)
Bélgica (1729,53 pontos)
Inglaterra (1792,43 pontos)
Holanda (1.731,23 pontos)
Croácia (1730,02 pontos)
Itália (1713,66 pontos)
Portugal (1707,22 pontos)
Espanha (1682,85 pontos)
Veja também
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
