Elenco do Flamengo tenta virar chave após dura derrota na Libertadores
Mengão busca confirmar o título carioca diante do Fluminense

O Flamengo perdeu para o Aucas em Quito, na noite de quarta-feira, e já está de volta ao Rio de Janeiro. A ideia do planejamento é aumentar o tempo de preparação visando a final do Campeonato Carioca. No entanto, pela forma que foi a derrota, o elenco rubro-negro precisará lutar para virar a chave e focar totalmente na decisão.
O LANCE! apurou que o clima após o revés em Quito foi de muita frustração para o elenco rubro-negro. A conversa no vestiário, contudo, deu o tom para o grande objetivo do Flamengo no momento: vencer o Campeonato Carioca. Por isso, Vítor Pereira optou por poupar boa parte dos titulares e preparar a equipe visando a disputa de domingo.
O baque pela derrota, além da questão de ter saído na frente do placar, foi por conta da postura no segundo tempo. Depois de ter o controle das ações e ter largado na frente, com gol de Matheus França, o Flamengo deixou o jogo aberto e deu campo para o Aucas explorar as subidas em velocidade. Os gols saíram em jogadas assim.
Após a partida, Vítor Pereira voltou a elogiar o desempenho do time, mesmo com a derrota. Everton Ribeiro, mais cabisbaixo, fez uma avaliação do time em Quito e prometeu volta por cima na final do Carioca, que será disputada no domingo.
- Não temos tempo de lamentar muito, a gente dormiu mal na viagem, ainda mais com a derrota, ninguém gosta. Hoje tem treinamento, vamos preparar agora porque temos uma final pela frente. A gente espera vencer e ser campeão - explicou, já no Rio de Janeiro.
O L! também entendeu que o clima no treinamento foi diferente, já pensando na conversa do vestiário, ainda em Quito. O momento é de motivação pensando na final do Carioca, que será decisivo para Vítor Pereira e para o restante do elenco. Os fracassos nas competições anteriores, como a Supercopa e Recopa, trouxeram pressão pelo título.
A estratégia de Vítor Pereira de poupar na Libertadores também será colocada à prova no domingo. A vantagem de dois gols de diferença é confortável, mas a comissão técnica sabe que não está nada decidido. Se ficar com mais um vice, novamente para o Fluminense, o português dificilmente permanecerá no cargo.
O Rubro-Negro realizará mais dois treinos no Ninho do Urubu antes da decisão do Carioca, um na sexta-feira e outro no sábado. Até lá, Vítor Pereira definirá o time titular do Flamengo para decidir o título estadual, diante do Fluminense, no domingo. A partida acontecerá às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é agarrada e importunada sexualmente dentro do trabalho; suspeito foi detido

Jovem é executado a tiros enquanto abastecia moto em posto de combustíveis em Arapiraca

Jovem de 24 anos fica ferido após ser baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca

Adolescente de 13 anos morre após ser baleado em via pública no município de Igaci

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
