Futebol

Elenco do Flamengo tenta virar chave após dura derrota na Libertadores

Mengão busca confirmar o título carioca diante do Fluminense

Por Terra Esportes 07/04/2023 09h09
Elenco do Flamengo tenta virar chave após dura derrota na Libertadores
Pedro participou de três gols, enquanto Gabi, de dois - Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo perdeu para o Aucas em Quito, na noite de quarta-feira, e já está de volta ao Rio de Janeiro. A ideia do planejamento é aumentar o tempo de preparação visando a final do Campeonato Carioca. No entanto, pela forma que foi a derrota, o elenco rubro-negro precisará lutar para virar a chave e focar totalmente na decisão.

O LANCE! apurou que o clima após o revés em Quito foi de muita frustração para o elenco rubro-negro. A conversa no vestiário, contudo, deu o tom para o grande objetivo do Flamengo no momento: vencer o Campeonato Carioca. Por isso, Vítor Pereira optou por poupar boa parte dos titulares e preparar a equipe visando a disputa de domingo.

O baque pela derrota, além da questão de ter saído na frente do placar, foi por conta da postura no segundo tempo. Depois de ter o controle das ações e ter largado na frente, com gol de Matheus França, o Flamengo deixou o jogo aberto e deu campo para o Aucas explorar as subidas em velocidade. Os gols saíram em jogadas assim.

Após a partida, Vítor Pereira voltou a elogiar o desempenho do time, mesmo com a derrota. Everton Ribeiro, mais cabisbaixo, fez uma avaliação do time em Quito e prometeu volta por cima na final do Carioca, que será disputada no domingo.

- Não temos tempo de lamentar muito, a gente dormiu mal na viagem, ainda mais com a derrota, ninguém gosta. Hoje tem treinamento, vamos preparar agora porque temos uma final pela frente. A gente espera vencer e ser campeão - explicou, já no Rio de Janeiro.

O L! também entendeu que o clima no treinamento foi diferente, já pensando na conversa do vestiário, ainda em Quito. O momento é de motivação pensando na final do Carioca, que será decisivo para Vítor Pereira e para o restante do elenco. Os fracassos nas competições anteriores, como a Supercopa e Recopa, trouxeram pressão pelo título.

A estratégia de Vítor Pereira de poupar na Libertadores também será colocada à prova no domingo. A vantagem de dois gols de diferença é confortável, mas a comissão técnica sabe que não está nada decidido. Se ficar com mais um vice, novamente para o Fluminense, o português dificilmente permanecerá no cargo.

O Rubro-Negro realizará mais dois treinos no Ninho do Urubu antes da decisão do Carioca, um na sexta-feira e outro no sábado. Até lá, Vítor Pereira definirá o time titular do Flamengo para decidir o título estadual, diante do Fluminense, no domingo. A partida acontecerá às 18h (de Brasília), no Maracanã.