Vítor Pereira é demitido pelo Flamengo
Treinador não resiste ao quarto título perdido; diretoria avalia Jorge Jesus e Sampaoli
Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. O clube deu a notícia nesta terça-feira, nas redes sociais. O treinador não resistiu à derrota do Flamengo para o Fluminense por 4 a 1, no último domingo, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, e foi demitido do cargo.
O Flamengo venceu o jogo de ida da final do Estadual por 2 a 0, mas terminou com o vice-campeonato após péssima atuação da equipe. Esta foi a quinta decisão que o time deixou escapar sob o comando do treinador português. O Rubro-Negro foi vice-campeão do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de perder a Taça Guanabara na última rodada e ter caído no Mundial na semifinal.
Embora a diretoria tenha manifestado que Vítor Pereira foi contratado para comandar o time por toda a temporada, a quantidade de atuações de nível abaixo do esperado em 2023 preocupou dirigentes. Nos últimos dias, uma expressão foi usada com frequência: Vítor Pereira estava "por ele". Ou seja, vivia um momento em que centralizava decisões, ouvia pouco e as dividia somente com seus pares.
O treinador acabou por trazer uma pressão ainda maior para a final do Campeonato Carioca ao poupar titulares para a decisão do Estadual, ir a campo com time reserva na estreia da Libertadores e perder para o Aucas por 2 a 1, na última quarta-feira. A derrota para o Fluminense foi, então, a gota d'água.
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
