Fernando Diniz ganha pontos para ser o próximo técnico da seleção brasileira após brilhar sob os olhares do presidente da CBF
Dirigentes exaltam trabalho do técnico tricolor

Se Carlo Ancelotti ainda é o principal objetivo da CBF para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, o nome de Fernando Diniz vai ganhando pontos e avançando algumas casas na concorrência para a vaga. No último final de semana, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, esteve no Maracanã para acompanhar a final do Campeonato Carioca, e viu pessoalmente o 'chocolate' do Fluminense diante de do Flamengo em pleno domingo de Páscoa. De quebra, passou horas ouvindo o nome de Diniz sendo elogiado por torcedores, imprensa, dirigentes e jogadores.
Pessoas que estiveram com o Ednaldo Rodrigues no Maracanã alegam que ele ficou impressionado com a atuação do Fluminense e a forma como os atletas davam mérito ao treinador pela grande partida e a virada histórica que deu ao Tricolor o título do Carioca 2023.
A demora para chegar de fato até Carlo Ancelotti tem contado a favor de Fernando Diniz, já que a negociação com o italiano não é simples: o treinador já deixou claro em algumas oportunidades que a sua prioridade é seguir no Real Madrid, e o momento da temporada europeia atrapalha um avanço numa possível negociação.
Enquanto isso, o nome de Fernando Diniz vai ganhando mais peso e subindo algumas casas na concorrência. Nos últimos meses, o técnico foi ganhando a frente de outros nomes cotados para o cargo no Brasil e hoje aparece como a principal opção entre os treinadores que atuam no país. Além disso, há um lobby de jogadores e ex-jogadores para que o o atual treinador do Fluminense seja o escolhido.
Por outro lado, o time das Laranjeiras promete fazer jogo duro. Em participação durante o programa Os Donos da Bola, da Band, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, descartou a possibilidade de liberar Fernando Diniz para a seleção brasileira.
“Não tem chance de o Fluminense liberar [o Diniz para a seleção], já falei isso algumas vezes. O Fluminense não libera ele em hipótese alguma. A gente tem um projeto de dois anos desenhado com ele e vamos trabalhar para que ele siga com a gente. Se ele quiser e pagar a multa... existe uma multa alta e proporcional ao tamanho do contrato. Ele deu uma entrevista recente dizendo que o Fluminense é a seleção dele, não creio que ele tenha esse desejo”.
Jorge Jesus
Um dos nomes cotados caso não haja sucesso com Ancelloti é o de Jorge Jesus. Alguns ex-jogadores também fazem lobby pelo técnico como o ex-goleiro Julio Cesar e o pentacampeão Rivaldo. O treinador português, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, também está na mira do Flamengo, que demitiu o também português Vitor Pereira após a derrota para o Fluminense.
Últimas notícias

Arthur Lira assume relatoria do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Delegacia de Trânsito de Arapiraca abre inquérito para apurar acidente que resultou na morte de quatro pessoas na zona rural

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
