Futebol

Gabigol é criticado por torcedores do Flamengo após derrota: "Menos um em campo"

Atacante foi destaque negativo na derrota por 2 a 1 para o Internacional

Por Terra Esportes 24/04/2023 09h09
Gabigol é criticado por torcedores do Flamengo após derrota: 'Menos um em campo'
Gabigol e Renê disputam a bola - Foto: REUTERS/Diego Vara

A torcida do Flamengo não ficou nada feliz com a performance de Gabigol na derrota do time carioca para o Internacional, neste domingo, 23, no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1. A idolatria dos torcedores pelo atacante não o impediu de ser criticado, especialmente pelas chances de gol desperdiçadas na segunda etapa da partida

Nas redes sociais, o centroavante foi o tema de muitos comentários de internautas rubro-negros.

"O Gabigol atual é menos um em campo praticamente. Quando joga com o Pedro, faz nada. Quando joga sem o Pedro, vira centroavante e não faz nada. Acho que ele só vai recuperar a fase quando jogar com o Bruno Henrique. Até lá, tem que ser banco", escreveu um torcedor.

Outro provocou: "Gabigol é ídolo? Ok, mas que maluco para perder gol, teve duas chances claras e desperdiçou, se continuar assim, fica no banco mesmo. O Pedro não perdia".

A insatisfação com Gabigol também gerou críticas da torcida ao técnico Jorge Sampaoli. Os torcedores do Flamengo não gostaram da opção feita pelo argentino de substituir Pedro e deixar o ex-Santos em campo.

"Pedro saiu, e o Gabigol perdeu a chance clara de gol da virada. Pedro está muito mais letal. Isso não existe nesse momento", publicou um perfil.

"Pedro tem que ficar puto mesmo (por ser substituído). Gabigol está jogando nada e ainda perdendo gols", compartilhou outro.

Essa foi a primeira derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro deste ano. Na primeira rodada, o Rubro-Negro venceu o Coritiba, no Maracanã, por 3 a 0. O próximo compromisso da equipe de Sampaoli será pela Copa do Brasil: na quarta-feira, no Rio de Janeiro, o time tenta reverter o resultado negativo de 2 a 0 no jogo de ida contra o Maringá. Pelo Brasileirão, Gabigol e companhia enfrentam o Botafogo no domingo.