Nos pênaltis, CRB perde para o Athletico e está fora da Copa do Brasil
Galo chegou a sair na frente, mas tomou a virada e sucumbiu nas penalidades
O CRB está fora da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Galo saiu na frente, mas não segurou a pressão do Athletico e acabou perdendo o jogo por 2 a 1. Com isso a vaga acabou sendo decidido na disputa de penalidades, onde Diogo Silva e Anselmo Ramon acabaram desperdiçando suas cobranças.
O jogo
O CRB abriu o placar aos 8, com Anselmo Ramon, que aproveitou o rebote de Bento após dois chutes de João Paulo. A arbitragem chegou a anular por impedimento, mas o VAR confirmou depois. João Paulo ainda assustou em dois chutes fora da área. Anselmo Ramon até ampliou para o Galo, mas teve o gol anulado pelo VAR após impedimento de Matheus Ribeiro, que fez o cruzamento.
Na base da pressão, o Athletico só chegava em bolas aéreas e paradas. Diogo Silva fez duas boas defesas no acréscimo em cabeçada de Vitor Roque e falta de Khellven.
Na segunda etapa, Umberto Louzer tirou Mike e colocou Gum, recuando ainda mais o Galo. Isso fez com que os paranaenses aumentassem a pressão e ocupassem de vez o campo de ataque Regatiano.
Com isso, os donos da casa pressionaram e chegaram a virada por 2 a 1, com gols de Alex Santana, e levou a decisão da vaga nos pênaltis, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0.
O Galo desperdiçou duas cobranças, com Diogo Silva e Anselmo, e o Athletico ganhou a disputa por 4 a 2. Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno converteram as penalidades, e Bento pegou a cobrança do goleiro Diogo.