Torcedores do Corinthians planejam protesto contra Cuca em jogo diante do Remo
Cuca foi condenado por abuso sexual à vulnerável em 1989, em Berna, na Suíça
Alguns torcedores do Corinthians planejam um protesto contra o técnico Cuca nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. O Timão enfrenta o Remo pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, em duelo que marca o primeiro encontro do treinador com a Fiel Torcida desde que foi anunciado pelo clube.
A torcedora Natalia Beatriz, uma das líderes da manifestação que aconteceu em frente ao Parque São Jorge na última segunda-feira, falou que a ideia é protestar de alguma forma contra o treinador. Ela faz a ressalva que a ação não acontecerá durante os 90 minutos, período de apoio incondicional ao time.
"Assim que a gente tiver oportunidade, vamos levantar nossa voz de 'fora Cuca'. Não vai ser durante o jogo, ainda não articulamos o que vamos fazer, mas vamos fazer alguma coisa na quarta-feira também", comentou a torcedora.
"Vamos apoiar assim como fizemos contra o Goiás, estou roca porque cantamos 90 minutos ontem (domingo), apoiando o time. Perdemos e continuamos cantando. No apito final levantamos a faixa de 'fora Cuca'. Você nunca vai ver a torcida protestar contra o Corinthians durante o jogo. Essa semana é muito decisiva para gente, se não ganhar acabou nossa semana. No sábado temos nosso maior rival (Palmeiras), na casa deles. Vamos seguir apoiando, estou com meu ingressos, vamos cantar os 90 minutos. Mas assim que a gente tiver oportunidade, vamos levantar nossa voz de 'fora Cuca", complementou.
O protesto na frente do Parque São Jorge contou com cerca de 25 torcedores e foi direcionado para o presidente Duilio Monteiro Alves e o técnico Cuca. Um grupo de torcedoras já havia protestado em frente ao CT Dr. Joaquim Grava na última sexta-feira, um pouco antes da coletiva de apresentação do treinador.
Visando provar sua inocência, o técnico contratou um escritório de advocacia da Suíça. O Corinthians, mesmo com todos os protestos e a versão do advogado que trabalhou no caso, não planeja trocar de comando técnico neste momento.
Corinthians e Remo se enfrentam nesta quarta-feira às 21h30 (de Brasília, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar para às oitavas, o Timão precisa vencer no tempo normal por mais de dois gols de diferença.
Veja também
Últimas notícias
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Deputado Federal Fabio Costa se destaca por atuação em defesa de pessoas com deficiência em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
