Futebol

Flamengo e Fluminense assinam renovação de Termo de Permissão de Uso do Maracanã

Dupla Fla-Flu ficará com a administração do estádio por mais 180 dias

Por Terra Esportes 26/04/2023 10h10
Flamengo e Fluminense assinam renovação de Termo de Permissão de Uso do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - Foto: Globoesporte.com

Flamengo e Fluminense assinaram, nesta terça-feira, novo Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã. A dupla administrará o estádio por mais 180 dias, seis meses, pela sétima vez consecutiva. O Rubro-Negro é o concessionário no contrato, enquanto o Tricolor entra como interveniente anuente. A informação é do Jornal "O Globo" e foi confirmada pelo LANCE!.

Antes da divulgação do acordo, de maneira oficial, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou que deseja retomar o processo de licitação do Maracanã em até 40 dias, ou seja, antes que o TPU termine. O vínculo será sacramentado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Governo do Estado.

"O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias", escreveu a Casa Civil, em nota.

A dupla Fla-Flu segue travando batalha forte com o Vasco nos bastidores. Desde o início da semana, as diretorias das equipes trocam farpas. Enquanto Flamengo e Fluminense desejam manter a concessão do Maracanã, o Cruz-maltino busca entrar no processo e jogar livremente no estádio, sem precisar de liminares na Justiça, como foi no jogo contra o Palmeiras.