Com ataque titular de volta, Palmeiras entra em maio 'embalado' já de olho na Libertadores
Verdão encerra maratona de abril e começa mês de maio com duelo 'decisivo' na Libertadores
Após encerrar a maratona de jogos em abril com vitória no Dérbi no último sábado, o Palmeiras se prepara para o início do próximo mês, e quer começar com o pé direito. O Verdão enfrenta o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (3), em Guayaquil, às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores.
A boa notícia é que jogadores como Rony e Veiga, que inclusive foram titulares diante do Corinthians, já estão 100% recuperados e à disposição de Abel Ferreira, sem nenhum tipo de restrição. Além deles, Mayke e Piquerez também retornaram recentemente e voltaram a ser opções importantes para o treinador português. Com a lesão de Marcos Rocha, Mayke deve assumir a titularidade da lateral-direita do Verdão. Bruno Tabata, em transição, e Atuesta, em recuperação após cirurgia no joelho, ainda são baixas.
O Palmeiras vai a campo sete vezes em maio, disputando dois jogos a menos em relação a abril. Campeão estadual, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, conseguindo se recuperar após a estreia com derrota na Libertadores e invicto nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Alviverde perdeu apenas duas partidas no mês passado. Além disso, teve 100% de aproveitamento atuando em casa, com cinco vitórias em cinco jogos.
O duelo da próxima quarta, que abre o mês de maio para o Verdão, é muito importante para o futuro da equipe na Libertadores. O Palmeiras estreou com derrota para o Bolívar-BOL, em La Paz, e venceu o Cerro Porteño-PAR, em casa, mas continua em último no grupo C, já que é o único com saldo de gols negativo. Logo, conquistar três pontos contra o Barcelona-EQU pode ser fundamental para uma possível classificação futura às oitavas da competição.
Após o compromisso na Libertadores, o Alviverde disputa quatro partidas seguidas pelo Campeonato Brasileiro. Serão quatro jogos em 14 dias contra Goiás, Grêmio, Bragantino e Santos, respectivamente. Depois, o Verdão vai até o Paraguai enfrentar o Cerro Porteño e, para encerrar o mês de maio, visita o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso após agredir companheira em via pública no Santos Dumont
Tereza Nelma reúne multidão em caminhada no Vergel do Lago
Marido armado com faca é algemado após ameaçar esposa no Farol
Avião com cantor Rey Vaqueiro sai da pista e pega fogo durante pouso
Filho empurra a própria mãe e acaba preso na Cidade Universitária
Homem é preso na Ponta Verde após ameaçar jogar esposa de varanda
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
