Futebol

Na reserva do Palmeiras, Endrick vive maior sequência de jogos sem atuar na temporada

Atacante já está vendido ao Real Madrid

Por Lance! 05/05/2023 10h10
Na reserva do Palmeiras, Endrick vive maior sequência de jogos sem atuar na temporada
Endrick está na mira do Real Madrid - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está em uma série de oito jogos de invencibilidade somando todas as competições que disputa na temporada. Apesar da boa fase, há algo que tem chamado a atenção da torcida nessas últimas partidas: a ausência de Endrick. Já são três duelos que o jovem palmeirense não entra em campo, mesmo estando no banco de reservas. Trata-se da maior sequência sem a joia em campo no ano de 2023.

A última vez em que Endrick foi utilizado por Abel Ferreira foi no dia 23 de abril, diante do Vasco, no Maracanã. Naquela ocasião, ele entrou no segundo tempo, teve um certo protagonismo em uma fase mais aguda da partida, mas não teve grande influência no resultado, que terminou no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão. Dali em diante, o atacante foi apenas relacionado e não saiu do banco de reservas.

Nos duelos com o Tombense, fora de casa, pela Copa do Brasil, com o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, e com o Barcelona-EQU, fora de casa, pela Libertadores, Endrick acabou sendo preterido pelo treinador, que optou por outras peças como Flaco López, Rafael Navarro e Breno Lopes. Contra a equipe de Tombos, por exemplo, foi utilizado um time misto e nem assim o camisa 9 teve sua chance. É a maior sequência deste ano sem o garoto jogar. A outra, que ocorreu em março, nas quartas e na semi do Paulistão, ele ficou apenas dois jogos sem entrar.

Foi depois daquelas duas partidas (São Bernardo e Ituano) que Endrick marcou seus primeiros gols na temporada. E foram logo três em quatro jogos: dois contra Água Santa (um em cada duelo da final estadual) e um diante do Cuiabá. De lá para cá, são dois confrontos em campo sem marcar (cinco se contarmos aqueles que ele não saiu do banco).

Dentro do clube, não há estranhamento quanto a essa ausência de Endrick nos jogos. Há sempre a lembrança de que se trata de um garoto que ainda não fez 17 anos e vai sofrer com suas oscilações e adaptações da idade. Sem contar que nos treinos ele sempre é um dos mais elogiados pela entrega e pela disposição para trabalhar. A atual fase é tratada como uma opção de Abel Ferreira, nada mais do que isso.

Vale lembrar que Abel não tem o costume de desistir de jogadores e já ficou sem usar outros nomes do elenco que hoje acabam tendo muitas chances, como o próprio Rafael Navarro, como Flaco López e até mesmo Giovani. Diante do Goiás, quando deve poupar parte do time titular, é possível que Abel Ferreira "rode" o elenco e Endrick tenha uma nova chance no ataque alviverde.

Depois de folgar na última quinta-feira, o Palmeiras se reapresenta na tarde desta sexta de olho nesse confronto com o Goiás, pelo Brasileirão, que acontece em Goiânia, no próximo domingo (7), às 18h30. Atualmente, o Alviverde é o terceiro colocado na classificação com sete pontos.