CSA

CSA vence o Floresta fora de casa

2 a 0 marcou a primeira vitória do Azulão na Série C

Por 7 Segundos 14/05/2023 21h09
CSA vence o Floresta fora de casa
CSA vence o Floresta pela Série C - Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O CSA finalmente conquistou a sua primeira vitória na Série C. Jogando em Fortaleza, o Azulão superou o Floresta por 2 a 0. Com o resultado, a primeira vitória na competição, o time Marujo conquistou sua primeira vitória no campeonato.

O jogo

O CSA adotou uma postura mais defensiva no início. Ficou esperando o Floresta, que tomou a iniciativa, mas não levou perigo ao gol adversário. Assim, o jogo ficou morno até os 25, quando o CSA começou a se soltar. Primeiro, chegou numa finalização de Thiaguinho. Aos 29, saiu o gol. 

Numa estocada do CSA, o lateral Arnaldo cruzou da direita, por baixo, o zagueiro Eduardo Moura falhou feio e Jô não perdoou. Bateu cruzado, tirando do goleiro do Floresta. Aos 33, o CSA chegou mais uma vez num arremate de Yago Henrique. Aos 39, o meio-campista Matheus Roldan, do Floresta, acertou o pé na cabeça de Moisés e foi expulso de forma direta pelo árbitro Paulo Renato Moreira, do Rio de Janeiro.

Mesmo com um a mais, o CSA não foi bem na etapa final. Ficou trocando passes, sem pressa para atacar o adversário, e sofreu quando o Floresta decidiu se atirar ao ataque. Numa bobeada do time alagoano no meio, Marlon tocou para Jô Almeida na entrada da área e ele acertou um chute colocado, aos 12. Passou muito perto.

Aos 17, Romarinho achou uma brecha na defesa do CSA e quase empatou. Teve mais. Aos 33, Bruno Ré soltou um míssil de fora da área e Dalberson salvou o time alagoano, espalmando. O Floresta continuou em cima, e Eduardo Moura acertou a rede do lado de fora após a cobrança de escanteio. O CSA, no entanto, foi letal quando chegou. Aos 42 minutos, Everton Silva foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Luís Felipe, que marcou o segundo gol e decidiu a partida.