Futebol

Caso Daniel Alves: conversa da vítima com policial é divulgada por TV espanhola

No suposto áudio vazado, a vítima do jogador afirmou que foi impedida de ir embora do banheiro e que acabou sendo agredida pelo brasileiro

Por Lance! 12/05/2023 11h11
Caso Daniel Alves: conversa da vítima com policial é divulgada por TV espanhola
Daniel Alves - Foto: Reprodução/Instagram

Acusado de estupro, o jogador Daniel Alves continua preso preventivamente em Barcelona. Nesta quinta-feira, a emissora espanhola “Telecinco” divulgou áudios do diálogo da suposta vítima com policiais logo após o incidente com o jogador em uma boate em dezembro do ano passado.

A câmera de um dos policiais foi acidentalmente acionada no momento em que os agentes chegaram ao local. Com isso, o dispositivo gravou todo o depoimento da vítima poucos minutos depois dela ter sido supostamente violentada pelo brasileiro. Ela relatou aos agentes que eles poderiam não acreditar nela porque as gravações das câmeras da boate a mostravam indo voluntariamente ao banheiro.

- Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco (da porta). Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha putinha” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu - disse a jovem, que chorava.

Contudo, ao notarem que a jovem não conseguia mais falar, uma amiga intervém e confirma ao policial: "Houve penetração". Com o relato da vítima e a confirmação da amiga, o agente opta chamar uma ambulância e fala para menina denunciar o ocorrido. Nesse momento, a jovem, contesta a situação alegando que não acreditariam nela.

- Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro - disse.

Depois do relato, a bateria da câmera de segurança acaba e a gravação da imagem é interrompida. Entretanto, segundo os jornais "La Vanguardia" e "El Publico", que realizam a cobertura o caso de perto, essa gravação é documento um audiovisual importantíssimo e essencial na investigação do caso Daniel Alves.

ENTENDA O CASO

Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma festa, realizada em uma boate espanhola, no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.

O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada. No último mês, a defesa do brasileiro trabalhou para conseguir a liberdade condicional do atleta, mas o pedido foi negado mais uma vez pelo Ministério Público da Espanha, pois a promotoria entende que há risco de fuga.

Também no último mês, Daniel Alves prestou mais um depoimento, o quinto diferente, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O lateral reforçou a versão de que é inocente e alegou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.