Caso Daniel Alves: conversa da vítima com policial é divulgada por TV espanhola
No suposto áudio vazado, a vítima do jogador afirmou que foi impedida de ir embora do banheiro e que acabou sendo agredida pelo brasileiro
Acusado de estupro, o jogador Daniel Alves continua preso preventivamente em Barcelona. Nesta quinta-feira, a emissora espanhola “Telecinco” divulgou áudios do diálogo da suposta vítima com policiais logo após o incidente com o jogador em uma boate em dezembro do ano passado.
A câmera de um dos policiais foi acidentalmente acionada no momento em que os agentes chegaram ao local. Com isso, o dispositivo gravou todo o depoimento da vítima poucos minutos depois dela ter sido supostamente violentada pelo brasileiro. Ela relatou aos agentes que eles poderiam não acreditar nela porque as gravações das câmeras da boate a mostravam indo voluntariamente ao banheiro.
- Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco (da porta). Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha putinha” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu - disse a jovem, que chorava.
Contudo, ao notarem que a jovem não conseguia mais falar, uma amiga intervém e confirma ao policial: "Houve penetração". Com o relato da vítima e a confirmação da amiga, o agente opta chamar uma ambulância e fala para menina denunciar o ocorrido. Nesse momento, a jovem, contesta a situação alegando que não acreditariam nela.
- Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro - disse.
Depois do relato, a bateria da câmera de segurança acaba e a gravação da imagem é interrompida. Entretanto, segundo os jornais "La Vanguardia" e "El Publico", que realizam a cobertura o caso de perto, essa gravação é documento um audiovisual importantíssimo e essencial na investigação do caso Daniel Alves.
ENTENDA O CASO
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma festa, realizada em uma boate espanhola, no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada. No último mês, a defesa do brasileiro trabalhou para conseguir a liberdade condicional do atleta, mas o pedido foi negado mais uma vez pelo Ministério Público da Espanha, pois a promotoria entende que há risco de fuga.
Também no último mês, Daniel Alves prestou mais um depoimento, o quinto diferente, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O lateral reforçou a versão de que é inocente e alegou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
