Caso Daniel Alves: conversa da vítima com policial é divulgada por TV espanhola
No suposto áudio vazado, a vítima do jogador afirmou que foi impedida de ir embora do banheiro e que acabou sendo agredida pelo brasileiro

Acusado de estupro, o jogador Daniel Alves continua preso preventivamente em Barcelona. Nesta quinta-feira, a emissora espanhola “Telecinco” divulgou áudios do diálogo da suposta vítima com policiais logo após o incidente com o jogador em uma boate em dezembro do ano passado.
A câmera de um dos policiais foi acidentalmente acionada no momento em que os agentes chegaram ao local. Com isso, o dispositivo gravou todo o depoimento da vítima poucos minutos depois dela ter sido supostamente violentada pelo brasileiro. Ela relatou aos agentes que eles poderiam não acreditar nela porque as gravações das câmeras da boate a mostravam indo voluntariamente ao banheiro.
- Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco (da porta). Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha putinha” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu - disse a jovem, que chorava.
Contudo, ao notarem que a jovem não conseguia mais falar, uma amiga intervém e confirma ao policial: "Houve penetração". Com o relato da vítima e a confirmação da amiga, o agente opta chamar uma ambulância e fala para menina denunciar o ocorrido. Nesse momento, a jovem, contesta a situação alegando que não acreditariam nela.
- Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro - disse.
Depois do relato, a bateria da câmera de segurança acaba e a gravação da imagem é interrompida. Entretanto, segundo os jornais "La Vanguardia" e "El Publico", que realizam a cobertura o caso de perto, essa gravação é documento um audiovisual importantíssimo e essencial na investigação do caso Daniel Alves.
ENTENDA O CASO
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma festa, realizada em uma boate espanhola, no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada. No último mês, a defesa do brasileiro trabalhou para conseguir a liberdade condicional do atleta, mas o pedido foi negado mais uma vez pelo Ministério Público da Espanha, pois a promotoria entende que há risco de fuga.
Também no último mês, Daniel Alves prestou mais um depoimento, o quinto diferente, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O lateral reforçou a versão de que é inocente e alegou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.
Veja também
Últimas notícias

Mutirão atende pessoas em situação de rua nesta terça (6), na Praça Deodoro, em Maceió

Jovem é preso com maconha no comércio do município de Jacuípe

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais, de acordo com dados do Inaf

Mais de 770 vagas de emprego estão disponíveis no Sine Alagoas; confira a lista completa

Mulher sofre escoriações após ser atropelada na orla do município de Maragogi

Jovem é morto com golpe no pescoço durante evento cultural em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
