Caso Daniel Alves: conversa da vítima com policial é divulgada por TV espanhola
No suposto áudio vazado, a vítima do jogador afirmou que foi impedida de ir embora do banheiro e que acabou sendo agredida pelo brasileiro
Acusado de estupro, o jogador Daniel Alves continua preso preventivamente em Barcelona. Nesta quinta-feira, a emissora espanhola “Telecinco” divulgou áudios do diálogo da suposta vítima com policiais logo após o incidente com o jogador em uma boate em dezembro do ano passado.
A câmera de um dos policiais foi acidentalmente acionada no momento em que os agentes chegaram ao local. Com isso, o dispositivo gravou todo o depoimento da vítima poucos minutos depois dela ter sido supostamente violentada pelo brasileiro. Ela relatou aos agentes que eles poderiam não acreditar nela porque as gravações das câmeras da boate a mostravam indo voluntariamente ao banheiro.
- Entrei voluntariamente no banheiro e, depois de alguns beijos, disse a ele que queria sair e ele falou que não. E fechou o trinco (da porta). Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como “você é minha putinha” e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu - disse a jovem, que chorava.
Contudo, ao notarem que a jovem não conseguia mais falar, uma amiga intervém e confirma ao policial: "Houve penetração". Com o relato da vítima e a confirmação da amiga, o agente opta chamar uma ambulância e fala para menina denunciar o ocorrido. Nesse momento, a jovem, contesta a situação alegando que não acreditariam nela.
- Ninguém vai acreditar em mim porque vão ver nas câmeras que entrei voluntariamente no banheiro - disse.
Depois do relato, a bateria da câmera de segurança acaba e a gravação da imagem é interrompida. Entretanto, segundo os jornais "La Vanguardia" e "El Publico", que realizam a cobertura o caso de perto, essa gravação é documento um audiovisual importantíssimo e essencial na investigação do caso Daniel Alves.
ENTENDA O CASO
Daniel Alves é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos em uma festa, realizada em uma boate espanhola, no dia 30 de dezembro de 2022. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.
O julgamento de Daniel Alves ainda não tem data marcada. No último mês, a defesa do brasileiro trabalhou para conseguir a liberdade condicional do atleta, mas o pedido foi negado mais uma vez pelo Ministério Público da Espanha, pois a promotoria entende que há risco de fuga.
Também no último mês, Daniel Alves prestou mais um depoimento, o quinto diferente, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O lateral reforçou a versão de que é inocente e alegou que teve relações sexuais consensuais com a suposta vítima.
Veja também
Últimas notícias
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
