Presidente do CRB nega demissão de Louzer, mas admite 'cobrança por resultados'
Mário Marroquim disse ter confiança no trabalho do treinador

Goleado pelo Vila Nova-GO na última rodada da Série B, o CRB ocupa hoje a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Foi a primeira derrota da equipe em 19 jogos como mandante na temporada. E que se soma ao mau início de Brasileiro, o que acabou sendo, por sua vez, alvo de cobranças da direção do clube ao técnico Humberto Louzer e ao elenco.
O presidente Mário Marroquim reuniu-se nesta tarde de segunda-feira (22) com outros membros da diretoria do clube e com Louzer. Em pauta, "um momento de reflexão e avaliação", disse o mandatário do Galo.
- Fomos fazer uma análise, reflexão, cobrança por resultados e avaliações do que pode ser feito e os novos caminhos a serem traçados - acrescentou.
O presidente descartou a demissão do treinador, que largou na Série B com uma vitória, dois empates e três derrotas. A equipe está no Z4, mas vale lembrar que tem um jogo atrasado, com o Sport, para ser feito.
Sobre a derrota em casa para o Vila Nova, por 3 a 0, Marroquim afirmou que acompanhou todo o trabalho de preparação de Humberto Louzer ao longo da semana, "com um planejamento muito grande, com estratégia", mas destacou que a expulsão aos 14 minutos de jogo do meia Lucas Lima levou a estratégia foi por água abaixo.
- Então cai por terra o nosso trabalho. A gente entende que foi um azar muito grande o que aconteceu, não dá para cravar como fragilidade do elenco ou incompetência do treinador. O trabalho é importante, o grupo é qualificado, mas tem que ter cobrança - disse.
- Se o treinador não consegue extrair em determinado momento, ele sai. Assim como jogadores, presidente, não tem ninguém com lugar cativo no clube. Hoje a gente entende que os percalços que ocorreram em alguns jogos trouxeram resultados negativos, mas esse elenco jogou em alto nível Athletico-PR e Ceará, por exemplo. Não se pode jogar o trabalho fora. Hoje a gente deposita confiança no trabalho do treinador e do elenco - garantiu o presidente do Galo.
O CRB volta a jogar nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), quando irá visitar o Vitória, no estádio Barradão, pela oitava rodada da Série B.
Veja também
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
