Presidente do CRB nega demissão de Louzer, mas admite 'cobrança por resultados'
Mário Marroquim disse ter confiança no trabalho do treinador
Goleado pelo Vila Nova-GO na última rodada da Série B, o CRB ocupa hoje a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Foi a primeira derrota da equipe em 19 jogos como mandante na temporada. E que se soma ao mau início de Brasileiro, o que acabou sendo, por sua vez, alvo de cobranças da direção do clube ao técnico Humberto Louzer e ao elenco.
O presidente Mário Marroquim reuniu-se nesta tarde de segunda-feira (22) com outros membros da diretoria do clube e com Louzer. Em pauta, "um momento de reflexão e avaliação", disse o mandatário do Galo.
- Fomos fazer uma análise, reflexão, cobrança por resultados e avaliações do que pode ser feito e os novos caminhos a serem traçados - acrescentou.
O presidente descartou a demissão do treinador, que largou na Série B com uma vitória, dois empates e três derrotas. A equipe está no Z4, mas vale lembrar que tem um jogo atrasado, com o Sport, para ser feito.
Sobre a derrota em casa para o Vila Nova, por 3 a 0, Marroquim afirmou que acompanhou todo o trabalho de preparação de Humberto Louzer ao longo da semana, "com um planejamento muito grande, com estratégia", mas destacou que a expulsão aos 14 minutos de jogo do meia Lucas Lima levou a estratégia foi por água abaixo.
- Então cai por terra o nosso trabalho. A gente entende que foi um azar muito grande o que aconteceu, não dá para cravar como fragilidade do elenco ou incompetência do treinador. O trabalho é importante, o grupo é qualificado, mas tem que ter cobrança - disse.
- Se o treinador não consegue extrair em determinado momento, ele sai. Assim como jogadores, presidente, não tem ninguém com lugar cativo no clube. Hoje a gente entende que os percalços que ocorreram em alguns jogos trouxeram resultados negativos, mas esse elenco jogou em alto nível Athletico-PR e Ceará, por exemplo. Não se pode jogar o trabalho fora. Hoje a gente deposita confiança no trabalho do treinador e do elenco - garantiu o presidente do Galo.
O CRB volta a jogar nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), quando irá visitar o Vitória, no estádio Barradão, pela oitava rodada da Série B.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
