Presidente da La Liga volta a responder Vini Jr em rede social: ‘Você está sendo injusto’
Brasileiro foi alvo de ataques e injúrias raciais em duelo com o Valencia

O presidente da La Liga, Javier Tebas, voltou a usar suas redes sociais para falar sobre os casos de racismo contra Vinícius Jr. O mandatário, que já havia respondido ao brasileiro dizendo que a culpa era de Vini por não ter comparecido a reuniões que tratariam do racismo no futebol espanhol, voltou a se referir ao atacante do Real Madrid, afirmando que estaria sendo injusto em sua fala.
- Nem a Espanha e nem a La Liga são racistas. Você está sendo injusto em dizer isso. Como comandantes da La Liga, denunciamos e combatemos o racismo com toda rigidez dentro das nossas competências. Nesta temporada, foram nove casos de racismo (oito contra Vini). Sempre identificamos os infratores e levamos a denúncia aos órgãos legisladores. Não importa que sejam poucos, eles são implacáveis. Não podemos permitir que se manche a imagem de uma competição que é sobre o símbolo de união de povos, onde mais de 200 jogadores são de origem negra em 42 clubes que recebem em cada rodada o respeito e o carinho das torcidas, sendo o racismo um caso extremamente pontual que vamos eliminar - afirmou Tebas.
A postura de Tebas nas redes sociais estão irritando alguns brasileiros. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, xingou o dirigente espanhol, classificado por ele como "imbecil", por tentar culpar Vini Jr, vítima na situação.
Aos 27 minutos da segunda etapa, enquanto o Real perdia por 1 a 0 no Mestalla, torcedores do Valencia começaram a ofender e atacar Vini com injúrias raciais. O brasileiro identificou e apontou os autores do crime para o árbitro Ricardo de Burgos Bengoechea, que paralisou o jogo por nove minutos. No fim do duelo, porém, o brasileiro se envolveu em uma confusão com Hugo Duro e acertou o rosto do valenciano, sendo expulso após revisão do VAR. Os operadores do vídeo, porém, omitiram um mata-leão de Hugo no camisa 20 merengue, que se estendeu por cerca de 10 segundos antes do golpe de Vinícius.
Últimas notícias

Delmiro: Dois suspeitos da morte do jovem conhecido como “Bebê”, se entregam à polícia

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
