Flamengo: Sampaoli tenta ‘se virar’ para armar time com pouco tempo de preparação e desfalques
Treinador argentino precisa solucionar algumas questões após empate frustrante diante do Ñublense, pela Libertadores
O Flamengo se reapresenta nesta sexta-feira, de olho no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A preparação, no entanto, será curta: a atividade será a única antes do duelo em questão. Por isso, Sampaoli terá que tomar decisões rápidas para resolver os muitos problemas que assolam o elenco rubro-negro.
Para o confronto, o Rubro-Negro tem dois desfalques confirmados: Matheuzinho e Everton Ribeiro, entregues ao departamento médico. O restante das dores de cabeça para Sampaoli estão nas dúvidas, a grande maioria por problemas físicos. Pela proximidade com o jogo, o argentino precisará tirar coelhos da cartola.
Entre as primeiras questões a serem resolvidas, Arrascaeta e Matheus França serão reavaliados no Ninho do Urubu após sofrerem com dores musculares. Ambos viajaram para o Chile com a delegação, mas foram vetados da partida justamente por conta dos problemas físicos. Como o LANCE! antecipou, a dupla depende do sinal verde do departamento médico para entrar na lista de relacionados.
Léo Pereira foi outro que sofreu com dores antes de viagem, porém embarcou e disputou cerca de 20 minutos do jogo contra o Ñublense. O defensor deve ser relacionado por Sampaoli, embora passe por triagem natural do departamento médico, em caso de novos problemas. Bruno Henrique, fora dos dois últimos jogos por controle de carga, deve retornar à lista do técnico argentino.
Para armar o meio-campo com as possíveis mudanças, Sampaoli deve ter as seguintes opções: Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Arturo Vidal. Se quiser um time mais rápido, a possibilidade de jogar com Matheus Gonçalves, embora improvável, se faz presente. Pedro e Gabigol tem tudo para serem mantidos no ataque.
Por conta do pouco tempo e problemas físicos, é natural que Sampaoli faça algumas alterações no Flamengo. O retorno de Ayrton Lucas na esquerda, por exemplo, é algo considerado normal. A briga por posição entre Wesley e Varela também deve ser interessante, já que o uruguaio fez partida regular diante do Ñublense.
O treino do Rubro-Negro começa às 9h desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Sampaoli não deve divulgar a lista de relacionados, como tem sido comum ao longo de todo o seu trabalho. Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Últimas notícias
DataTrends: Renan tem 47% e JHC 46% na disputa pelo Governo de AL
Chico Filho reforça defesa por bandeiras sociais e econômicas na reta final da campanha
Marina lidera com 54,3% e Renan aparece em 3º na disputa pelo Senado
Prefeitura de Maceió amplia vacinação contra a doença pneumocócica
Pesquisa Veritá: JHC lidera com 52,3% dos votos válidos em Alagoas
Acusado de matar blogueiro em Junqueiro vai a júri popular nesta segunda
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
