CBF envia protesto e cobra providências da Fifa em caso de racismo sofrido por zagueiro da Seleção Sub-20
Robert Renan é alvo de insultos racistas após vitória do Brasil sobre a Tunísia

A CBF enviou uma representação à Fifa em protesto aos atos racistas direcionados ao zagueiro Robert Renan, da Seleção Sub-20.
Destaques:
- Os atos racistas ocorreram após a vitória por 4 a 1 do Brasil sobre a Tunísia, no Mundial Sub-20, e nas redes sociais
- A CBF enviou um protesto e cobrou providências da Fifa sobre o caso e disse que está com os perfis que atacaram Robert Renan
O contexto:
A CBF enviou uma representação à Fifa protestando contra atos racistas ocorridos direcionados ao zagueiro Robert Renan, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (31), a entidade cobrou providências com relação ao episódio de injúria racial sofrido pelo defensor.
O crime aconteceu na vitória por 4 a 1 do Brasil sobre a Tunísia, durante a disputa da Copa do Mundo Sub-20. Ao deixar o gramado do Estádio Ciudad de La Plata, Robert Renan foi alvo de ofensas da torcida local e respondeu esportivamente. Porém, o zagueiro que defende o Zenit foi vítima de ofensas racistas em suas redes sociais.
De acordo com a entidade máxima do futebol nacional, "os perfis já estão protocolados pela CBF e serão enviados à justiça local e Fifa com o pedido de punição".
No fim de semana passada, a CBF lançou uma campanha de combate ao racismo, com a frase “com racismo não tem jogo”. O movimento teve adesão de todos os atletas e também da arbitragem.
A CBF é a primeira entidade esportiva do futebol a adotar o Regulamento Geral de Competições (RGC), que possibilita punir esportivamente um clube em caso de atos racistas.
A novidade foi incluída no RGC de 2023, em fevereiro. A CBF também vem fazendo uma série de campanhas de combate ao racismo no futebol. Em março, Ednaldo Rodrigues foi nomeado para o Conselho da Fifa, que é formado por 37 integrantes e é o responsável pelas decisões estratégicas da entidade para o futebol mundial.
Veja também
Últimas notícias

SEMARH Penedo lança edital para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Prefeita Tia Júlia recebe alta hospitalar em Palmeira dos Índios

Operação integrada fiscaliza embarcações no litoral de Maragogi

Vacinação contra gripe Influenza começa no dia 07 de abril em Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta terça-feira (01)

Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros é declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
