CRB

Apesar de campanha ruim do CRB, Falcão lidera estatística de desarmes na Série B

Volante regatiano ganhou a posição de titular nos últimos jogos

Por 7 Segundos 01/06/2023 10h10
Apesar de campanha ruim do CRB, Falcão lidera estatística de desarmes na Série B
Falcão tem ganhado destaque na disputa da Série B pelo CRB - Foto: Rafael Falcão/CRB

Considerado uma boa aposta para a temporada, aos 25 anos, Falcão é ainda um jovem prodígio contratado para reforçar o elenco do CRB, que em 2023 disputa a Série B do Brasileirão. Formado na base do Avaí, o volante soma passagens no profissional pelo clube catarinense, Tombense, Ypiranga e no Bahia mais recentemente.

A carreira ainda em desenvolvimento, já conta com três títulos regionais na bagagem, além da experiência na Série B, onde o jogador ajudou o Bahia na briga pelo acesso à elite do Brasil na última temporada.

Neste ano pelo CRB, Falcão vem se destacando. Ainda brigando por posição no meio-campo, o atleta tem até aqui ótimos números defensivos na temporada. Com 253 minutos, de 810 possíveis, o volante tem a melhor média de desarmes por jogo da Série B. São 24 desarmes, em cinco confrontos, obtendo assim uma média 4,8 desarmes por partida.

Além da grande capacidade de retomada de bola, o volante também chama atenção por sua precisão nas bolas esticadas, tendo até aqui 80% de acertos nos lançamentos. O índice de pontaria nos passes do jogador também é de 80%, ou seja, Falcão também tem sido efetivo no início da construção de jogadas, após recuperar a bola para o Galo Praiano.

Nas disputas diretas, o atleta do CRB tem se sobressaído sobre seus adversários, vencendo 75% das batalhas aéreas. No geral, o volante vence 8 disputas de bola a cada 12 confrontos, uma média de 65% de aproveitamento.

Os bons números neste início de Brasileirão, e a segurança defensiva que o jogador vem acrescentando para o elenco do Galo de Campina, acompanham também a agressividade assertiva do volante, cometendo apenas duas faltas por jogo em média. Por outro lado, Falcão também sofre as mesmas duas faltas por jogo, ou seja, cria boas oportunidades de bola parada para sua equipe.

Observando as boas atuações do volante, é possível identificar sua capacidade de chegar a frente, tendo seu mapa de calor bem distribuído, passando pelos três corredores do campo, e aparecendo como opção para o time no famoso “box to box”.