CRB

CRB bate o Ceará e engata terceira vitória consecutiva

Galo segue com 100% de aproveitamento sob o comando de Daniel Paulista

Por 7 Segundos 10/06/2023 21h09
CRB bate o Ceará e engata terceira vitória consecutiva
CRB vence o Ceará no Castelão - Foto: Felipe Santos

O CRB embalou na Série B. Mesmo jogando no Castelão lotado, o Galo não se intimidou e superou o Ceará por 3 a 1 neste sábado (10), e conquistou a terceira vitória seguida sob o comando de Daniel Paulista. Com isso, chegou aos 14 pontos e garantiu momentaneamente a 11° posição na tabela.

O jogo

Primeiro tempo em ritmo acelerado. Na bola parada de Valoura, o CRB quase abriu o placar logo na primeira chance. Guilherme Romão cabeceou com muito perigo. Em resposta, o Ceará chegou com Erick, que avançou com liberdade, mas finalizou em cima do goleiro Diogo Silva. Depois, Juninho Valoura acionou Rômulo na ponta direita. Ele partiu em velocidade e finalizou com certo perigo. Richard espalmou e, com o goleiro no chão, o atacante regatiano chutou pra fora. Perdeu duas chances no mesmo lance. 

Aos 31, Rômulo fez linda jogada pela direita em cima de Danilo Barcelos e cruzou para Renato marcar de peixinho para o CRB, na pequena área. A resposta veio com o próprio Danilo, que acertou uma bomba de longe. Diogo espalmou pra fora. No escanteio, aos 38, Chay bateu escanteio fechado, na primeira trave, e marcou um gol olímpico.

O segundo tempo começou com o Ceará pressionando no ataque. O time teve oportunidade em cobrança de falta. Jean Carlos bateu fechado e Diogo Silva tirou com a ponta dos dedos. Na sequência, Erick teve oportunidade, mas bola ficou com o goleiro. Aos 7, Rômulo recebeu bola na área e finalizou fraco, mas Richard defendeu. Aos 12, Rômulo deu nova assistência de classe. Mandou boa bola para Renato novamente e o meia balançou as redes. 

Aos 25, Erick fez boa jogada na área, limpou a marcação e mandou para Castilho, que finalizou forte. Diogo Silva defendeu. Janderson mandou bola na trave e o Ceará ainda teve gol de Chay anulado pelo VAR por falta no lance.. Rômulo deixou o dele aos 49 e fechou o placar em 3 a 1.