Futebol

Títulos e polêmicas: relembre momentos da passagem de Vidal pelo Flamengo

Volante anunciou que não renovará com o Rubro-Negro após o fim do contrato, em dezembro

Por Lance! 14/06/2023 10h10
Títulos e polêmicas: relembre momentos da passagem de Vidal pelo Flamengo
Vidal foi o autor do único gol da vitória do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar do anúncio repentino, a saída de Arturo Vidal do Flamengo já era cogitada pela diretoria rubro-negra. Os altos salários, aliados ao baixo rendimento dentro de campo, já faziam com que os dirigentes não buscassem uma possível renovação do chileno. Com as portas fechadas, o volante deixará o clube em dezembro, após o fim do seu contrato.

A entrevista foi concedida ao jornal La Tercera, no Chile, já que o volante se apresentou à seleção para a disputa de amistosos durante a Data Fifa. Nela, Vidal afirmou que não permanecerá no Brasil, mas não deu pistas de um futuro clube. Dessa forma, o LANCE! separou alguns momentos marcantes, positivos ou não, da passagem do jogador pelo Flamengo.

TÍTULOS E LIDERANÇA

Depois de um flerte antigo, o Flamengo finalmente contratou Vidal junto a Inter de Milão, em julho do ano passado. O volante chileno chegou com status de craque após passagens por Bayern de Munique, Juventus, Barcelona, mas a diretoria rubro-negra estava ciente de que ele já não estava no seu melhor nível. Mesmo assim, no início da passagem, o chileno entregou bastante.

Ao longo dos primeiros seis meses, Vidal participou de 26 partidas, sendo 12 como titular e balançou as redes em duas oportunidades, contra Juventude e Botafogo. O chileno foi liderança importante no time que jogava as partidas do Campeonato Brasileiro e foi reserva utilizado nas duas decisões disputadas pela equipe, na Copa do Brasil e Libertadores.