Futebol

Corinthians é recebido com protestos em Santos e decide voltar para São Paulo

Delegação do Timão foi surpreendida antes do clássico com o Peixe, pelo Campeonato Brasileiro

Por Lance! 21/06/2023 10h10
Corinthians é recebido com protestos em Santos e decide voltar para São Paulo
Chegada da delegação corintiana em Santos - Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Corinthians não conseguiu desembarcar na cidade de Santos na noite de terça-feira (20), véspera do clássico com o Peixe, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um grupo de cerca de 30 torcedores corintianos cercou o ônibus que levava a delegação alvinegra para o hotel onde ficaria concentrada na Baixada Santista. Porém, devido à insegurança, a direção do clube optou pelo retorno a São Paulo.

Ainda não se sabe qual a logística do Timão para ir até a Vila Belmiro, onde enfrentará a equipe santista nesta quarta-feira (21).

Vídeos obtidos pelo jornalista Andrew Sousa mostram que alguns rojões foram disparados contra o ônibus que transportava o elenco do Corinthians. Os torcedores presentes também gritaram pedindo para que os atletas joguem bola e entoaram o tradicional canto de “Ou joga por amor, ou joga por terror”.

O Timão ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, e tem apenas duas vitórias em 12 jogos, somando Copa do Brasil e Libertadores. A equipe alvinegra é a primeira fora da zona do rebaixamento e ainda não pontuou longe da Neo Química Arena no Brasileirão.