Vasco busca consenso no substituto de Barbieri e terá interino contra o Cuiabá
Saída do treinador será oficializada nesta sexta-feira. William Batista, do sub-20, pode comandar a equipe na segunda-feira
Maurício Barbieri não é mais o técnico do Vasco, como informou primeiro o Lance!, após a derrota do time para o Goiás. O clube vai oficializar o desligamento do treinador nesta sexta-feira (23). Além de Barbieri, o auxiliar Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo também devem sair. Os três chegaram juntos ao Cruz-Maltino.
O Vasco terá que se movimentar rápido na busca por um novo treinador, já que o time é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos em 11 rodadas. No entanto, não há um nome de consenso e isso inclusive causou a demora na demissão de Barbieri.
O entendimento é de que um passo em falso será fatal na luta contra o rebaixamento. Por este motivo, existe cautela na escolha do novo treinador. A preferência dessa vez é por um nome experiente, que possa aguentar a pressão sobre o elenco. Um técnico estrangeiro esteve em pauta anteriormente e também não está descartado.
Opção caseira
Dificilmente um novo treinador será contratado para comandar o Vasco contra o Cuiabá, segunda-feira (26), em São Januário. Por esse motivo, o nome de William Batista, técnico da equipe sub-20, está cotado para assumir o time interinamente.
William Batista está invicto desde que chegou ao Vasco, em janeiro, com 11 vitórias e quatro empates. Nesta sexta-feira, às 15h, o treinador comandará o Cruz-Maltino, no clássico com o Botafogo, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca Sub-20.
Emílio Faro também é uma opção já que faz parte da comissão técnica permanente. No entanto é um nome que não tem tanto prestígio interno.
E o diretor técnico?
Abel Braga deixou claro algumas vezes que não é mais treinador. Entretanto, em meio a crise instaurada no Vasco, o veterano pode abrir uma exceção. Só que o futuro de Abel Braga é uma incógnita.
Abel chegou com Maurício Barbieri, treinador no qual encheu de elogios recentemente em entrevista para o jornalista Téo José. A saída do diretor técnico não está descartada.
Últimas notícias
Assembleia Legislativa convoca eleição para vaga de Bruno Toledo na Mesa Diretora
Polícia prende dois homens por furto de trilhos de ferrovia no interior de AL
Ataque de Renan Filho a Teotônio Vilela mira crescimento do PSDB
Pai catador ensina filho pequeno a ler a palavra 'Vitória' em ônibus
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
