Cruzeiro planeja nova investida por Rodrigo Caio, do Flamengo
Raposa oferece contrato de produtividade, mas valores não agradam zagueiro do Rubro-Negro
Flamengo, Cruzeiro e staff de Rodrigo Caio seguem conversando para resolver a situação do jogador. Nas últimas semanas, a Raposa demonstrou interesse na contratação do atleta, que está em fim de contrato no Rubro-Negro, mas não conseguiu avançar nas tratativas. Agora, o clube mineiro tentará melhorar a proposta.
O Lance! entende que o Cruzeiro não desistiu da contratação de Rodrigo Caio e pretende apresentar nova oferta para avançar na negociação. A partir do dia 1º de julho, o Flamengo não precisará aparecer diretamente nas conversas, já que o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com a equipe que desejar.
CONTRATO DE PRODUTIVIDADE NÃO AGRADA
Para a primeira proposta, o Cruzeiro ofereceu um valor fixo ao zagueiro e outras cifras que seriam pagas pela produtividade. Os montantes não foram bem vistos por Rodrigo Caio, que deseja mais se for para aceitar um contrato com metas pré-estabelecidas. Nesses moldes, a preferência dele e de seus representantes é de cumprir o contrato com o Flamengo até dezembro deste ano.
Agora, a diretoria do Cruzeiro pretende enviar nova proposta, mas sem cometer loucuras financeiras para assinar o contrato com Rodrigo Caio. Os dirigentes mantêm conversas com a diretoria do Flamengo e chegaram a enviar um profissional para analisar o aspecto físico do zagueiro, que foi aprovado. A Raposa sabe que, se ganhar ritmo e seguir saudável, o defensor pode se tornar um pilar na defesa da equipe.
RODRIGO CAIO TRANQUILO SOBRE O FUTURO
Ciente de que não terá o contrato renovado pelo Flamengo ao fim da temporada, Rodrigo Caio não tem pressa para definir o próximo desafio na carreira. Os representantes do zagueiro até veem o Cruzeiro como um bom destino, mas não ligariam de aguardar novas propostas de pré-contrato.
A questão física é muito presente na carreira de Rodrigo Caio que, desde 2020, convive com lesões e pouca sequência entre os titulares do Flamengo. No entanto, o entendimento nos últimos momentos no Rubro-Negro é de que ele está saudável, só não possui mais espaço na equipe de Jorge Sampaoli.
Por enquanto, Rodrigo Caio seguirá treinando e continuará à disposição do treinador argentino para a sequência da temporada. O próximo desafio do Flamengo será nesta quarta-feira, diante do Aucas, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca prorroga prazo de inscrição para eleição do COMSEA
Fábrica Frango Favorito segue interditada após vazamento de amônia
RG Digital: segurança e praticidade na sua identidade
Campanha de Multivacinação amplia cobertura vacinal em Palmeira dos Índios
PF faz operação contra grupo que cultivava e distribuía maconha em Alagoas
Maceió realiza “Dia D” de multivacinação neste sábado (22); veja locais
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
