Esportes Brasil

Seleção Brasileira masculina perde para Itália na abertura da terceira etapa da Liga das Nações

Brasil volta para as quadras na quinta-feira (6) para enfrentar a Holanda

Por Lance! 04/07/2023 10h10
Seleção Brasileira masculina perde para Itália na abertura da terceira etapa da Liga das Nações
Brasil perde para a Itália na abertura da terceira etapa da Liga das Nações - Foto: Divulgação / Volleyball World

O Brasil foi derrotado pela Itália por 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 15/25 e 21/25), na madrugada desta terça-feira (4), na abertura da terceira etapa da Liga das Nações 2023, em Pasay City, nas Filipinas. Honorato foi o maior pontuador da equipe brasileira com 15 pontos.

O primeiro set foi bem equilibrado. As duas equipes estavam indo de ponto a ponto até o 15°. Com Honorato bem na partida, o Brasil conseguiu abrir e segurar a vantagem de dois pontos até fechar em 25/23.

Já no segundo set aparentava certa tranquilidade para a equipe brasileira. O Brasil chegou a abrir quatro a zero, mas ao longo do jogo foi cometendo diversos erros. A Itália se aproveitou do momento ruim do time brasileiro e fechou o set em 25/20.

No terceiro set, a Itália começou a sacar em Lucarelli, que não estava bem na recepção, assim como todo o time brasileiro. Os italianos também conseguiram neutralizar Honorato, o que dificultava o jogo do Brasil. Jogando de forma confortável, a equipe europeia virou o jogo e fechou a terceira parcial em um avassalador 25/15.

O Brasil chegou a equilibrar a partida no quarto set. Destaque para a excelente atuação de Felipe Roque, que aparecia como uma boa solução para o ataque brasileiro. Porém, na reta final do set, a Itália voltou tomar as rédeas do jogo e, com uma sequência sensacional de Michieletto, fechou o set em 25 a 21.

A Seleção masculina volta a jogar na madrugada de quarta para quinta-feira, 0h (de Brasília). O Brasil enfrenta a Holanda, com transmissão do SporTV 2.