Flamengo recebe pedido do Zenit e analisa proposta por Claudinho com ‘denominador comum’
Rubro-Negro tenta diminuir desejo de 18 milhões de euros do clube russo para contratar o jogador brasileiro
O Flamengo segue em negociações para tirar o meia Claudinho do Zenit, da Rússia. O departamento de futebol já está ciente daquilo que precisará desembolsar pelo jogador e, conforme o tempo passa, fica mais flexível com os valores. O Rubro-Negro está em constantes conversas com o clube russo para chegar no denominador comum.
O LANCE! entende que entre Flamengo e Claudinho está tudo certo. O jogador gosta do projeto e da vitrine que o Rubro-Negro pode oferecer, especialmente pensando em Seleção Brasileira. Agora, resta chegar aos valores pedidos pelo Zenit, que batem na casa dos 18 milhões de euros, algo em torno de R$ 95 milhões.
Inicialmente, o Flamengo pretendia segurar as rédeas da negociação e tentar fechar a contratação com proposta na casa dos 15 milhões de euros, mas rapidamente percebeu que os russos ficariam irredutíveis nos valores. A pedida de 18 milhões assustou em primeiro momento, mas, agora, parece mais plausível ao clube.
O plano de momento segue flutuando entre os valores apresentados, com o Flamengo tentando reduzir ao máximo a pedida. O próprio Marcos Braz falou sobre o assunto nesta segunda-feira, em entrevista coletiva após a apresentação de Luiz Araújo. Segundo o vice-presidente de futebol, a negociação está em andamento, mas é considerada muito complicada.
- A gente tem que ter paciência. A gente precisou ter paciências nas últimas negociações, e quando o Flamengo vai para o mercado em cima de um jogador, pelo tamanho do Flamengo hoje, pelas expectativas financeiras que acham que vão tirar do Flamengo... tem questões que a gente tem limite de mercado, quanto a gente acha que vale pelo jogador, passa pelo fluxo financeiro, sobre como serão e os clubes vão aceitar os pagamentos - disse.
E O DE LA CRUZ?
Se antes era "Plano A", De La Cruz já não é mais visto como reforço para esta janela de transferências. O Flamengo não pretende pagar os 16 milhões de euros pedidos pelo River Plate e, sem que o clube argentino seja eliminado precocemente da Libertadores, não haverá negócio. No entanto, o plano do departamento de futebol agora é outro.
Os dirigentes do Flamengo seguem em contato com De La Cruz, com intuito de mantê-lo animado com uma possível vinda para o Rio de Janeiro. O objetivo do Rubro-Negro é realizar nova investida na janela de transferências no fim do ano, quando a janela de transferências voltar a ficar aberta. Nesses moldes, o acerto é visto como mais provável.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Incêndio destrói loja de motopeças e deixa bombeiros feridos no Centro de Maceió
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no município de Porto Calvo
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara, dm Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
