Alagoano Roberto Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita
Atacante assina contrato até 2026 e é mais uma estrela do futebol europeu a fechar com clube saudita

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Roberto Firmino, ex-Liverpool. O brasileiro de 31 anos assinou com o novo clube um contrato válido até 2026. O jogador será companheiro do goleiro Édouard Mendy, que estava no Chelsea e foi contratado pela equipe recém-promovida à elite do futebol saudita.
Antes de fechar com o Al-Ahli, Firmino chegou a estar na lista de possíveis reforços do Real Madrid, que visa substituir Karim Benzema, mas é mas um astro do futebol europeu a se juntar ao futebol da Arábia Saudita nesta janela de transferências, como o próprio Benzema, N'Golo Kanté, Kalidou Koulibaly, Édouard Mendy e Marcelo Brozovic, por exemplo.
Firmino deixou o Liverpool no fim da temporada 2022/23, após oito anos na equipe inglesa. Sob o comando do técnico Jürgen Klopp, o brasileiro, contratado em 2015 junto ao Hoffenheim, conquistou a Uefa Champions League em 2018/19, a Premier League em 2019/20, a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa em 2021/22. Com 110 gols marcados em 361 jogos pelo clube inglês, Roberto Firmino se despediu da torcida em Anfield com gol, no empate contra o Aston Villa. O brasileiro deixou o Liverpool como um dos grandes ídolos da história recente dos Reds.
O Al-Ahli é um dos clubes de maior popularidade da Arábia Saudita, e foi promovido à Primeira Divisão na última temporada. A equipe, junto com Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Hilal, é uma das que mais vêm recebendo investimentos bilionários, vindos do PIF (Fundo de Investimentos Públicos), com o intuito de deixar a Liga Saudita ainda mais poderosa e atrativa.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
