Futebol

Alagoano Roberto Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita

Atacante assina contrato até 2026 e é mais uma estrela do futebol europeu a fechar com clube saudita

Por Lance! 05/07/2023 10h10
Alagoano Roberto Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita
Roberto Firmino comemora gol do Liverpool - Foto: Reuters

O Al-Ahli, da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Roberto Firmino, ex-Liverpool. O brasileiro de 31 anos assinou com o novo clube um contrato válido até 2026. O jogador será companheiro do goleiro Édouard Mendy, que estava no Chelsea e foi contratado pela equipe recém-promovida à elite do futebol saudita.

Antes de fechar com o Al-Ahli, Firmino chegou a estar na lista de possíveis reforços do Real Madrid, que visa substituir Karim Benzema, mas é mas um astro do futebol europeu a se juntar ao futebol da Arábia Saudita nesta janela de transferências, como o próprio Benzema, N'Golo Kanté, Kalidou Koulibaly, Édouard Mendy e Marcelo Brozovic, por exemplo.

Firmino deixou o Liverpool no fim da temporada 2022/23, após oito anos na equipe inglesa. Sob o comando do técnico Jürgen Klopp, o brasileiro, contratado em 2015 junto ao Hoffenheim, conquistou a Uefa Champions League em 2018/19, a Premier League em 2019/20, a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa em 2021/22. Com 110 gols marcados em 361 jogos pelo clube inglês, Roberto Firmino se despediu da torcida em Anfield com gol, no empate contra o Aston Villa. O brasileiro deixou o Liverpool como um dos grandes ídolos da história recente dos Reds.

O Al-Ahli é um dos clubes de maior popularidade da Arábia Saudita, e foi promovido à Primeira Divisão na última temporada. A equipe, junto com Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Hilal, é uma das que mais vêm recebendo investimentos bilionários, vindos do PIF (Fundo de Investimentos Públicos), com o intuito de deixar a Liga Saudita ainda mais poderosa e atrativa.