CBF define Fernando Diniz, do Fluminense, como técnico interino da Seleção Brasileira
Treinador tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2024
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou em um acordo com o Fluminense, e Fernando Diniz conciliará o trabalho de treinador no Tricolor das Laranjeiras e na Seleção Brasileira, segundo informou o "ge" e confirmou o Lance!. O comandante será interino até a chegada de Carlo Ancelotti.
Com contrato com o Fluminense até o fim de 2024, Fernando Diniz conciliará essas duas funções, mas depois o comandante voltará a trabalhar exclusivamente no Tricolor das Laranjeiras. O técnico italiano tem vínculo com o Real Madrid até 30 de junho de 2024.
Em 2023, a Seleção Brasileira fará seis jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Após três amistosos da equipe sob comando de Ramon Menezes, sendo uma vitória e duas derrotas, a CBF muda sua estratégia e Diniz será o responsável pelas convocações para os duelos contra Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.
Em 2024, a CBF confirmou um amistoso da Seleção Brasileira contra a Espanha, em que Fernando Diniz também seria responsável por dirigir a equipe, uma vez que o confronto aconteceria antes do fim da temporada europeia e Carlo Ancelotti seguiria à frente do Real Madrid.
O L! também confirmou que pela CBF há negociações em andamento com o treinador do Fluminense, mas que ainda faltam detalhes financeiros a serem acertados antes do anúncio oficial de Diniz como interino da Seleção Brasileira.