Futebol

Veja como o Corinthians planeja a volta de Renato Augusto ao time titular

Após cinco jogos fora, Renato Augusto voltou ao Timão contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Por Lance! 10/07/2023 10h10
Veja como o Corinthians planeja a volta de Renato Augusto ao time titular
Renato Augusto voltou a ir às redes após quase dois meses - Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!

Após cinco jogos e quase um mês afastado, Renato Augusto voltou aos gramados durante o segundo tempo da vitória do Corinthians diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. O meia entrou no lugar de Ruan Oliveira, atuando por cerca de 35 minutos.

O camisa 8, que vem lidando com problemas físicos na temporada, não deve ter seu retorno ao time titular acelerado, pois essa foi a causa que resultou no estiramento na panturrilha, seu problema mais recente.

Embora a situação do Timão ainda não seja tranquila na temporada, o calendário “joga a favor” da comissão técnica, tendo em vista que o próximo compromisso será contra o Universitário, pelos playoffs da Sul-Americana. A competição continental é a menor das prioridades da diretoria.

Após a vitória sobre o Galo, Luxemburgo fez mistério sobre a utilização ou não dos titulares, mas a tendência é de uma escalação alternativa. Neste cenário, Renato deve novamente ser opção no banco de reservas e pode entrar no decorrer da partida visando adquirir ritmo de jogo.

- Agora vamos conversar, ver o que está programado e temos outra final no sábado. Claro que preciso um pouco mais de ritmo de jogo, jogar um pouco mais e tudo vai ser conversado internamente, temos profissionais especializados para isso então deixar na mãos deles - disse Renato Augusto na zona mista do Mineirão.

O planejamento do Corinthians é ter o camisa 100% para o próximo sábado (15), quando a equipe alvinegra precisa reverter a desvantagem de um gol diante do América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.